Topo

Carioca - 2019

Classificado, Vasco encara o Olaria em jogo decisivo para definição de vagas

R. Gomes orienta jogadores do Vasco e explica importância de vencer mais um jogo - Site oficial do Vasco
R. Gomes orienta jogadores do Vasco e explica importância de vencer mais um jogo Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

17/04/2011 07h02

Buscando manter a liderança do grupo A, o Vasco enfrenta o Olaria neste domingo, às 16h, em Macaé, pela última rodada da Taça Rio. Mais do que a confirmação do primeiro lugar pelo time vascaíno, a partida terá importância ainda maior, já que o duelo irá definir as últimas vagas para as semifinais da competição.

APOSTA NA BOA FASE DO 'MAESTRO'

  • Site oficial do Vasco

    Destaque do time na Taça Rio, Felipe é a grande aposta do Vasco para conseguir mais uma vitória

Com 16 pontos, o time cruzmaltino depende apenas de suas forças para garantir a melhor campanha de seu grupo e embalar ainda mais após uma boa sequência de vitórias nos últimos jogos. Já o Olaria, em segundo lugar no grupo B, define a sua sorte e as vagas às semifinais do seu grupo. Com um simples empate, evitando a derrota, o time garante sua vaga nas semifinais. Em caso de resultado negativo para o Vasco, o Olaria terá que torcer contra o Botafogo e contra o Fluminense.

Mesmo com a vaga garantida, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, garante que seu time vai entrar com a vontade demonstrada dos últimos jogos, buscando a vitória, independente da situação dos outros times.

"Não estamos pensando na definição das outras vagas, nos preocupamos apenas em manter o primeiro lugar do grupo e a boa sequência de resultados que estamos tendo. Não tem motivos para pensarmos diferente. Além dos três pontos, precisamos entrar motivados para os jogos decisivos da Taça Rio", ressaltou o treinador cruzmaltino.

Apesar da garantia de força total, o técnico se viu obrigado a poupar alguns jogadores. Com receio de uma possível suspensão às vésperas das semifinais, Gomes tirou Ramon e Alecsandro, pendurados com dois cartões amarelos, do jogo. Márcio Careca e Leandro serão os substitutos. Eduardo Costa e Fagner, que se recuperam de lesões, também seguem fora.

O VASCO NO TWITTER

Com 14 pontos e na segunda colocação do Grupo B, o Olaria depende apenas de seus próprios esforços para seguir na competição. No entanto, apesar de saber que o time de São Januário já está assegurado na fase seguinte do Carioca, o técnico Cleimar Rocha avisa que não espera que o adversário diminua o ritmo neste final de semana. Para ele, o Olaria precisará jogar no limite para conseguir se aproveitar dos espaços deixados pelo Vasco neste compromisso.

“Chegou a hora da verdade. Nos preparamos e conversamos muito durante a semana inteira e acho que agora não tem mais o que ajustar. É preciso estar atento o tempo todo, não vacilar quando as oportunidades aparecerem e saber que do outro lado teremos um dos favoritos ao título deste ano. O Olaria tem uma equipe equilibrada e muito motivada para essa partida”, comentou o treinador do alvianil suburbano.

VASCO x OLARIA

Data: 17/04/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wendel de Paiva Gouvêa

Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Leandro.
Técnico: Ricardo Gomes 

Olaria
Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Waldir e Renan Silva; Victor e Felipe.
Técnico: Cleimar Rocha