Topo

Carioca - 2019

Modificado, Fla pega o Macaé e vai motivado para seguir invicto no Carioca

Ronaldo Angelim (à esquerda) e Rodrigo Alvim serão titulares no jogo deste domingo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldo Angelim (à esquerda) e Rodrigo Alvim serão titulares no jogo deste domingo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

17/04/2011 07h14

Vinte jogos de invencibilidade na temporada, título da Taça Guanabara e classificado de forma antecipada para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com a condição invejável e modificado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo entra em campo neste domingo para enfrentar o Macaé, às 16h, em Volta Redonda.

Para o Rubro-Negro, além da manutenção da invencibilidade, a partida vale a definição da colocação no grupo Neste momento, o Flamengo teria o Fluminense pela frente na fase decisiva. Porém, os resultados da última rodada podem mudar o panorama. A equipe tem possibilidade de enfrentar Botafogo, Olaria ou até mesmo o Duque de Caxias.

Com o zagueiro David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Welinton, Willians e Léo Moura, poupados (estão pendurados), Vanderlei Luxemburgo optou por fazer quatro modificações na equipe. Ronaldo Angelim, Jean, Fierro e Rafael Galhardo entram no time. A dúvida fica por conta dos astros Ronaldinho e Thiago Neves. O treinador irá usá-los na partida, mas ainda não sabe se começarão jogando. O certo é que só vão atuar por 45 minutos.

“Estou tirando esses jogadores (pendurados). Seria até bom que eles pudessem jogar para não perder o ritmo. Sobre o Ronaldinho e o Thiago Neves vou pensar bastante. De repente eles começam no banco. Assim, podem manter o ritmo de jogo e não corro o risco de perdê-los”, explicou o treinador, acrescentando.

SOLIDARIEDADE DE R10

Jadson Marques/AE
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e Ronaldinho Gaúcho visitaram no início da tarde desta sexta-feira, as vítimas do massacre ocorrido na semana passada na Escola Estadual Tasso da Silveira, em Realengo. O jogador e a dirigente estiveram no Hospital Albert Schweitzer acompanhados do secretário de saúde e defesa civil, Sérgio Cortês. A chegada do astro provocou um princípio de tumulto na entrada da unidade.

“O Darío (Bottinelli) pode começar jogando com o Diego Maurício neste caso. O Ronaldinho também pode iniciar e coloco o Thiago no lugar dele depois. Pode ser ao contrário também”, emendou o comandante rubro-negro.

O fato é que na Gávea a conquista do Campeonato Carioca de forma invicta vai se tornando uma obsessão viável a cada rodada da competição. Durante a semana, os rubro-negros não esconderam o objetivo.

“Sabemos como funciona e esperamos conquistar o título de forma invicta. A partida de domingo vale a invencibilidade e a primeira colocação do grupo. Tudo isso tem de ser levado em consideração. E os jogadores que entrarem vão querer defender essa invencibilidade”, comentou Ronaldo Angelim.

Pelo lado do Macaé, que já está livre do rebaixamento à Série B do Campeonato Carioca, a semana foi conturbada pela prisão do volante André Gomes, ex-Flamengo, logo após o jogo com o América, no sábado, dia 9. O motivo foi o não pagamento de parte da pensão alimentícia de seus três filhos.

Em nota oficial, divulgada durante a semana, André Gomes, já solto, explicou que a confusão aconteceu por causa da diferença referente a uma dívida relativa à pensão. Ainda segundo o jogador, o acordo já foi feito.

FLAMENGO x MACAÉ

Data: 17/04/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC (informação divulgada pela emissora)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Flamengo
Felipe; Rafael Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato Abreu e Thiago Neves (Darío Bottinelli); Ronaldinho Gaúcho (Diego Maurício) e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Macaé
Everton; Johnatan, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Robson e Bruno Luiz.
Técnico: Toninho Andrade