Topo

Carioca - 2019

Vasco reage, busca empate com Olaria e repete duelo na semifinal da Taça Rio

Diego Souza disputa a bola com zagueiro do Olaria no empate deste domingo -
Diego Souza disputa a bola com zagueiro do Olaria no empate deste domingo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

17/04/2011 18h01

Sem mostrar o mesmo futebol consistente das últimas partidas o Vasco apenas empatou com o Olaria em 2 a 2, neste domingo, em Macaé, pela última rodada da Taça Rio e manteve a primeira colocação do grupo A, repetindo esse mesmo duelo pela semifinal da competição. Waldir e Felipe marcaram para o Olaria. Bernardo, de pênalti, e Rômulo fizeram os gols vascaínos.

Com o empate deste domingo, o Vasco chegou aos 17 pontos e confirmou a melhor campanha do seu grupo na Taça Rio. O time volta a campo para enfrentar o Olaria, que também garantiu sua classificação, mais uma vez, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, de olho em uma vaga na final da competição.

O jogo

Comprovando o discurso de que iria entrar com tudo em busca da vitória, independente dos clubes beneficiados, o Vasco partiu para cima do Olaria no início do jogo. Com menos de cinco minutos, o time já havia criado duas boas oportunidades, assustando a meta defendida pelo goleiro Henrique.

Na primeira, logo com um minuto de jogo, Felipe recebeu de frente para o gol e rolou para Leandro, que chutou forte, mas a boa passou por cima da trave. Dois minutos depois, Diego Souza tabelou com Leandro e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol adversário e assustou a defesa do time suburbano.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
1 min - Após bola rebatida na área, Felipe recebe de frente para o gol e rola para Leandro, que chuta forte, mas a boa passa por cima da trave
3 min - Após boa troca de passes na entrada área, Diego Souza tabela com Leandro e chuta cruzado. A bola passa muito perto do gol do Olaria
17 min - GOOOLLL DO OLARIA!!! - Waldir entra na área, faz boa jogada, dribla Anderson Martins e finaliza no canto de Fernando Prass para balançar as redes
20 min - De longa distância, Diego Souza bate falta com muito efeito na direção do ângulo direito. O goleiro Henrique faz grande defesa e evita o empate vascaíno
31 min - Anderson Martins chega à linha de funda e cruza para Eder Luis. O atacante domina no peito e chuta em cima da defesa do Olaria
43 min - Goleiro Henrique sai mal do gol em escanteio e solta a bola que sobra para Leandro. O atacante vascaíno tenta uma bicicleta e a bola toca no travessão e vai para fora
SEGUNDO TEMPO
4 min - GOOOLLL DO OLARIA - Danilo recebeu em profundidade na linha de fundo e cruza para Felipe, que se antecipa à defesa vascaína e toca para o fundo das redes
8 min - Felipe tabelou com Renan Silva dentro da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol de Fernando Prass
18 min - GOOOLLL DO VASCO!!! - Diego Souza entra na área e sofre pênalti. Bernardo cobra com categoria, balança as redes e desconta para os vascaínos
28 min - Fernando Prass sai mal fora da área, a bola sobra para Felipe O atacante cruza para Waldir, que finaliza e Anderson Martins tira em cima da linha.
30 min - Elton recebe cruzamento, domina e dá uma linda bicicleta. A bola passa muito perto da trave e vai para fora
46 min - GOOOLLL DO VASCO!!! - Rômulo recebeu cruzamento, subiu mais que a defesa do Olaria, cabeceou e empatou o jogo para o Vasco

Entretanto,  após as duas boas chances, o time vascaíno deixou o ritmo cair e viu o Olaria crescer no jogo. Sem conseguir trocar muitos passes, o time alvianil buscava chegar através de jogadas individuais, e foi assim que saiu o gol que abriu o placar. O atacante Waldir entrou na área, fez boa jogada, deu um belo drible de corpo em Anderson Martins e finalizou no canto de Fernando Prass para balançar as redes.

Com 1 a 0 no placar, o Olaria se fechou como podia e congestionava a intermediária de ataque do Vasco. Com dificuldades para penetrar na defesa adversária, o time vascaíno tinha mais posse de bola e chegava no ataque, mas não consegui criar chances reais de gol.

A melhor oportunidade veio em uma falta de longa distância muito bem batida por Diego Souza. O camisa 10 bateu com muito efeito na direção do ângulo direito, mas o goleiro Henrique fez grande defesa e evitou a igualdade no placar.

No fim do primeiro tempo, o time cruzmaltino ainda teve uma última chance de chegar ao empate, mas não aproveitou. O goleiro Henrique saiu mal do gol em escanteio e soltou a bola, que sobrou para Leandro. O atacante vascaíno tentou uma bicicleta e a bola tocou no travessão, indo para fora.

Na volta para o segundo tempo, a expectativa era que o Vasco voltasse em busca do empate, mas não foi bem o que aconteceu. Invertendo os papeis, o Olaria partiu para cima e chegou ao segundo gol logo aos quatro minutos. Danilo recebeu em profundidade na linha de fundo e cruzou para Felipe, que se antecipou à defesa vascaína e tocou para o fundo das redes.

Assim como no primeiro tempo, o Vasco partiu para cima após o gol do adversário. Entretanto, desta vez, com melhor sorte. Dominando as ações e com mais posse de bola, o time descontou no placar aos 18 minutos. Diego Souza entrou na área e sofreu pênalti, que Bernardo cobrou com categoria e marcou para os vascaínos.

Após o gol vascaíno, o jogo ficou aberto e os dois times chegavam com perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, a defesa do Vasco se atrapalhou e o Olaria quase marcou, mas Anderson Martins salvou em cima da linha. No lance seguinte, os vascaínos deram o troco. Elton tentou uma linda bicicleta, mas a bola passou perto da trave e foi para fora.

Depois disso, a partida perdeu em volume de jogo. Sob os gritos de "Uh, é Macaé", da torcida vascaína que comemorava o empate do time da cidade no confronto contra o Flamengo, garantindo assim um confronto teoricamente mais tranquilo nas semifinais, o time cruzmaltino já não chegava com tanto perigo, mas ainda sim chegou ao empate aos 46 minutos do segundo tempo, com um gol de Rômulo. Com o empate, o apito final determinou a classificação de ambos os times às semifinais da Taça Rio.

VASCO x OLARIA

Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Fellipe Bastos , Felipe (Elton) e Diego Souza; Eder Luis (Enrico) e Leandro (Bernardo)
Técnico: Ricardo Gomes 

Olaria
Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo (César), Waldir (Boniek) e Renan Silva (Renato Valpaços); Victor e Felipe
Técnico: Cleimar Rocha

Data: 17/04/2011 (domingo)
Local:Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wendel de Paiva Gouvêa
Cartões Amarelos: Felipe e Fellipe Bastos (VAS), e Danilo (OLA)
Gols: Waldir, aos 17 minutos do primeiro tempo (OLA); Felipe, aos 4 minutos (OLA), Bernardo, aos 18 minutos, e Rômulo aos 46 minutos do segundo tempo (VAS).