Topo

Carioca - 2019

Exame aponta estiramento muscular e atacante Leandro está fora da semifinal

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

22/04/2011 12h19

Apesar de não alterar uma possível formação titular, o Vasco ganhou um desfalque de última hora para o confronto decisivo com o Olaria. Com um estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante Leandro está fora do confronto deste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

Após sentir um leve desconforto depois da atividade da última quinta-feira, o jogador foi submetido a um exame que apontou a gravidade da lesão. Segundo Clóvis Munhoz, médico do clube, não há condições de jogo para os próximos dois jogos, mas a situação não preocupa.

"Apesar do exame acusar um estiramento, o quadro clínico é favorável e acredito que quatro ou cinco dias de tratamento intensivo serão suficientes para que ele volte a treinar dentro de uma normalidade. Ele irá todos os dias à concentração para dar continuidade. Se tudo evoluir como esperamos não vai haver nem necessidade de um novo exame. A única certeza é que ele não terá condições de disputar os próximos dois jogos", explicou o médico, que ainda comentou a situação do lateral-direito Fagner, que ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

O VASCO NO TWITTER

"O Fagner não sente mais dores no joelho, mas ainda possui um desequilíbrio muscular em função do tempo parado. Segue sua recuperação, não fica no banco amanhã (sábado), mas pode ser uma opção para o jogo contra o Náutico, na quarta-feira", afirmou Clóvis Munhoz.

Apesar da lesão de Leandro, que seria uma das opções do banco de reservas, e da ausência de Fagner, o Vasco não terá maiores problemas para o duelo deste sábado. A tendência é que o técnico Ricardo Gomes mantenha a mesma base dos últimos jogos e escale o time com Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.