Topo

Carioca - 2019

Sem medo da responsabilidade, favorito Vasco encara Olaria na semi da Taça Rio

Anderson Martins disputa a bola com jogador do Olaria na partida do último domingo - Fotocom.net
Anderson Martins disputa a bola com jogador do Olaria na partida do último domingo Imagem: Fotocom.net

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

23/04/2011 07h01

Nem mesmo o empate em 2 a 2 na última partida foi capaz de abalar a confiança dos vascaínos. Embalado pelo bom momento que o time vive e sem medo de assumir a responsabilidade do favoritismo em um duelo diante de uma equipe de menor expressão, o Vasco entra em campo neste sábado para encarar o Olaria, às 18h30, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

ARMA VASCAÍNA NO DUELO DA SEMIFINAL

  • Fotocom.net

    Em grande fase, o meio-campo Felipe é a grande aposta dos vascaínos para o duelo deste sábado

Ciente das qualidades do adversário, a quem teve a oportunidade de enfrentar no último fim de semana, o time de São Januário mantém o discurso de respeito ao adversário, mas sabe que não se pode pensar em um resultado diferente da vitória neste sábado, carimbando o passaporte para a final da competição.

"A responsabilidade é nossa e não podemos fugir disso. Respeitamos muito o Olaria, sabemos do potencial deles e já vimos isso em campo, mas não podemos pensar em outro resultado que não uma vitória do Vasco. Temos que ter concentração total, alerta ligado desde o início e procurar impor nosso ritmo. Conseguindo mostrar o padrão que vínhamos tendo nos últimos jogos, e controlando o jogo, temos tudo para sair com a vitória", analisou o técnico vascaíno, Ricardo Gomes, acrescentando que espera um jogo aberto, franco, com o Olaria se portando como um time grande.

"Não tenho dúvidas que o time deles vai se portar como uma equipe grande. Eles mostraram que jogam assim, partindo para cima e nós temos que nos preocupar em dominar as ações e não deixar eles gostarem do jogo", salientou o comandante cruzmaltino.

Com exceção do lateral-direito Fagner, que se recupera de uma lesão no joelho, e Eduardo Costa, que deve ficar como opção no banco de reservas, o Vasco conta com sua força máxima para a partida decisiva deste sábado, que deve ter casa cheia no Engenhão.

O VASCO NO TWITTER

Pelo lado do Olaria, o objetivo é surpreender mais uma vez. Depois de garantir a classificação às semifinais da Taça Rio, o time não quer parar por aí. Mesmo reconhecendo o favoritismo do time de São Januário,a equipe da Rua Bariri tem suas armas para "aprontar" para cima dos vascaínos e conseguir uma histórica vaga na final da competição.

Segundo o técnico Cleimar Rocha, que contará com o time completo para o duelo, o principal objetivo do seu time é se posicionar bem na recomposição da defesa, a melhor da Taça Rio, e evitar possíveis contra-ataques do adversário. Segundo ele, essa tem sido a principal arma dos vascaínos nos últimos jogos.

"Eu vi alguns jogos do Vasco e vi que eles dificilmente fazem gols com toque de bola, mas fazem muitos gols em contra-ataque. Então terei de armar minha equipe para não dar essa oportunidade ao adversário, porque pode ser fatal", explicou Cleimar.

VASCO x OLARIA

Data: 23/04/2011 (sábado)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC (informação divulgada pela emissora)
Local: Engenhão , no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patrice Mais (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueirodo Henrique Correa (RJ)

Vasco
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon;Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes 

Olaria
Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Waldir e Renan Silva; Victor e Felipe
Técnico: Cleimar Rocha