Topo

Carioca - 2019

'Flamengo B' busca vitória na estreia do Carioca para amenizar crise do time principal

O argentino Bottinelli é o principal destaque do time do Flamengo neste sábado à noite - Cesar Augusto/VIPCOMM
O argentino Bottinelli é o principal destaque do time do Flamengo neste sábado à noite Imagem: Cesar Augusto/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2012 06h08

Em meio a crises na diretoria e com a delegação que está na Bolívia se preparando para a Copa Libertadores, os reservas do Flamengo tentam ficar alheios a todo este furacão para estrear no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Bonsucesso, no Engenhão. Será o primeiro jogo oficial da equipe da Gávea na temporada e o time estará repleto de reservas, já que os titulares se preparam para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Real Potosí-BOL, na Bolívia.

A equipe rubro-negra que entra em campo está um pouco alheia a todos os problemas da crise rubro-negra. Afinal, além de treinar no Rio de Janeiro, os jogadores estão com moral com a torcida por conta do bom desempenho que os reservas apresentaram nos amistosos da pré-temporada. Na vitória de 1 a 0 sobre o Londrina e no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, foi este time que entra em campo no Engenhão que marcou os gols e, além disso, não sofreu nenhum.

O grande destaque do time é o argentino Bottinelli, que anotou dois dos três gols marcados pela equipe rubro-negra na pré-temporada. No banco de reservas, o auxiliar Lopes Júnior, filho do treinador Antônio Lopes, que estará com a batuta do Flamengo neste duelo contra o Bonsucesso. Ele espera que tudo que aconteceu nos bastidores da Gávea não tenham influência no desempenho de seus comandados.

"Conversamos sobre isso, não tem como esconder, existe a curiosidade de acompanhar as notícias. Conversamos com eles. Gosto de falar abertamente, que estavam acontecendo alguns problemas na Bolívia, mas tínhamos que visar ao jogo com o Bonsucesso. Isso foi bem trabalhado, a semana foi boa, bem leve", disse o treinador, que lembrou que muitos jogadores dos juniores terão a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez.

"Tem que ter paciência, pois muitos vão fazer a estreia no profissional, mas é legal para o torcedor ver essa garotada. Os garotos estão bem empolgados, ansiosos, vão fazer estreia no time profissional. Mas a maioria jogou com a camisa do Flamengo, mesmo que nas categorias de base. Esperamos que essa empolgação, a vontade, seja usada pelo lado positivo, e não pela ansiedade", concluiu.

Pelo lado do Bonsucesso, o grande nome está no banco, de reservas. A equipe rubro-anil é comandada pelo ex-zagueiro Gottardo, que faz sua estreia como técnico no Campeonato Carioca. O tradicional time suburbano está de volta à primeira divisão carioca após 18 anos e o clube da Leopoldina aposta na falta de entrosamento do time reserva do Flamengo e no maior tempo de preparação. Um dos destaques é o meia Palermo, paraguaio contratado pelo Vasco na Série B, mas que não chegou a ter oportunidades em São Januário.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BONSUCESSO


Data e horário: 21/01/2012, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: SporTv e PFC (Informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Martins de Sá (RJ)

Flamengo
Paulo Victor; João Felipe, Marllon, Frauches e Magal; Maldonado, João Victor, Camacho e Bottinelli; Lucas e Jael.
Técnico: Lopes Júnior

Bonsucesso
Saulo, Eduardo Ratinho, Gomes, Admilton e Antônio Carlos; Márcio Guerreiro, Bruno Ferreira, Palermo e Marco Goiano; Diogo e Adriano Magrão.
Técnico: Wilson Gottardo