Topo

Carioca - 2019

Jael minimiza condição de reserva no Flamengo: 'O importante é estar jogando'

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2012 16h09

Renegado no final da última temporada, quando foi cogitada a sua saída do clube, o atacante Jael sabe que a partida deste sábado contra o Bonsucesso representa bem mais que a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Para o jogador, que não viajou com o grupo titular para a Bolívia, será a chance de recuperar o espaço perdido dentro do grupo rubro-negro.

Ainda que a moral não seja a mesma de outrora, quando chegou, inclusive, a ser titular e formar a dupla de ataque do time com Ronaldinho Gaúcho, Jael minimiza a condição de reserva e garante que o mais importante é estar atuando pelo Flamengo, independente do grupo.

"O mais importante é estar jogando e felizmente neste ano já posso começar a temporada atuando na primeira partida. Sabemos da responsabilidade de defender o Flamengo em um campeonato importante como é o Carioca", ressaltou o atacante.

Apesar da pouca idade (23 anos) Jael é um dos mais experientes do time que irá entrar em campo neste sábado, às 19h30, no Engenhão. E o atacante demonstra total confiança no grupo recheado de jogadores recém-saídos das divisões de base do clube.

O FLAMENGO NO TWITTER

"Este grupo é bem jovem, mas tenho certeza que a torcida vai ficar muito agradecida pelo que esses meninos vão fazer em campo. Está todo mundo querendo. Alguns jogadores que estavam machucados também voltaram muito bem. O jogo-treino que tivemos na quarta-feira foi importante também para nos dar mais entrosamento e condicionamento. O importante é colocarmos tudo em prática no sábado", disse Jael.

Comandados pelo auxiliar técnico Lopes Júnior, já que Vanderlei Luxemburgo está com o time titular na Bolívia, o Flamengo entrará em campo com Paulo Victor; João Felipe, Marllon, Frauches e Magal; Maldonado, João Victor, Camacho e Bottinelli; Lucas e Jael.