Topo

Carioca - 2019

Renato Silva quer aproveitar demora na regularização de Rodolfo para ser titular

R. Silva foi bem na vitória do Vasco, por 2 a 0, sobre o Americano, na Taça Guanabara - Vinicius Castro/ UOL Esporte
R. Silva foi bem na vitória do Vasco, por 2 a 0, sobre o Americano, na Taça Guanabara Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2012 18h09

Rodolfo foi contratado no início do ano para fazer dupla com Dedé, titular absoluto da defesa vascaína. Entretanto, o zagueiro está encontrando problemas junto à federação russa, que demora a enviar os documentos necessários para registrá-lo no futebol brasileiro. Sem ter nada com isso, Renato Silva aproveitou a brecha criada na vitória sobre o Americano para colocar uma dúvida na cabeça do técnico Cristóvão Borges.

Apesar da rivalidade, Fernando Prass evita secar o Flamengo na Pré-Libertadores

  • A estreia do Vasco na Libertadores será apenas no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU), em São Januário. Enquanto não estreia na competição mais importante do ano, os cruzmaltinos utilizam o Campeonato Carioca para chegarem melhores preparados. Até o debute, o time de São Januário poderá acompanhar a partida de duas equipes brasileiras que terão confrontos eliminatórios para entrar na fase de grupo da competição Internacional. Entre esses clubes está o Flamengo, maio rival dos vascaínos, que enfrentará nesta quarta-feira, às 22h, o Real Potosí, no Estádio Víctor Augustín Ugarte, na Bolívia.

O zagueiro acredita que teve uma boa exibição na estreia do Vasco na Taça Guanabara e afirma que o treinador sabe que poderá contar com ele durante a temporada. Segundo o jogador, o grupo está fechado independentemente de quem começará jogando como titular e deixa claro que ficará chateado caso volte para o banco de reservas, o que considera normal.

"Nesse jogo que ele não pode jogar e eu fui bem. Mas o Cristóvão pode contar comigo sempre, como foi no ano passado. Deixo isso para ele responder, deixar ele escolher o melhor companheiro para jogar ao lado do Dedé. O grupo tem que está fechado independente disso tudo. Se eu sair vou ficar chateado, mas isso é normal. Mas não vou deixar de trabalhar, porque no futebol esse tipo de situação é normal e a gente tem que conviver, respeitando o Cristóvão e os companheiros”, disse.

Renato Silva não fica decepcionado por ter concorrência grande por uma posição no time. O defensor considera que esse é o caminho certo para se ter um grupo de qualidade. Essa concorrência interna, de acordo com ele, fará bem ao Vasco e deixará os adversários preocupados.

“O cara que é profissional tem que está motivado sempre, independente de ter uma sombra ou não. Isso é bom para o grupo, que fica ainda mais forte. Serve para o adversário se preocupar e pensar que o negócio vai ficar difícil com qualquer um que entrar em campo"

Os dirigentes do Vasco estão fazendo o possível para registrar Rodolfo já para a próxima rodada. A federação russa, no entanto, ainda não enviou os documentos do jogador o que impede a regularização. Caso não ocorra a tempo, a tendência é de que Renato Silva seja mantido no time titular para a partida de domingo, às 17h, contra o Duque de Caxias, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.