Topo

Carioca - 2019

Vasco x Friburguense será o primeiro jogo pós reforma de São Januário

Jogadores do Vasco poderão voltar a treinar em São Januário a partir do dia 31 - Divulgação/vasco.com.br
Jogadores do Vasco poderão voltar a treinar em São Januário a partir do dia 31 Imagem: Divulgação/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2012 12h03

A reforma do gramado de São Januário está cada vez mais próxima de ficar pronta. Desta forma, o Vasco poderá voltar a treinar no estádio a partir do dia 31 de janeiro. Pelo menos é isso que garante o vice de patrimônio do clube, Frederico Lopes. Segundo o dirigente, o processo de implantação dos oito mil metros quadrados da grama bermuda tifway 419 já está perto do fim.

Vasco corre para regularizar Rodolfo e Abelairas para jogo contra o D. Caxias

  • O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, terá uma dor de cabeça boa pela frente. Isso porque quatro dos seis jogadores que não puderam participar da vitória de 2 a 0, na estreia, contra o Americano, deverão estar aptos para entrarem em campo no próximo domingo, contra o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília), em Macaé. Desta forma, o treinador terá que definir o time titular para a sequência da competição, “barrando” quem tem mais tempo de casa ou algum recém contratado

Frederico Lopes afirma que para que tudo seja finalizado está faltando apenas terminar uma área atrás do gol, junto ao jardim, o que será feito nesta semana. Segundo ele, o primeiro jogo do Vasco no estádio após a reforma será pelo Campeonato Carioca, no dia 5 de fevereiro, quando o cruzmaltino enfrentará o Friburguense, às 17h.

“Grande parte da grama já foi implantada. Ainda falta colocar a parte perto do jardim e a parte atrás do gol, mas será colocado ainda nesta semana, caso a chuva não atrapalhe. No que diz respeito a jogo, o campo vai ficar pronto na primeira semana de fevereiro. Já para treinamentos, o campo estará pronto no dia 30 de janeiro e o time já poderá treinar no dia seguinte”, disse ao site oficial do clube.

A movimentação na parte estrutural do estádio vascaíno segue em ritmo acelerado. O estádio passa por grandes restaurações no gramado, arquibancada, social, vestiário dos árbitros, marquise, placar eletrônico e Tribuna de Honra.

O Vasco estreou com vitória na Taça Guanabara ao bater o Americano por 2 a 0, em Macaé. Apesar do triunfo, os comandado de Cristóvão Borges ocupam apenas a terceira colocação do Grupo B, já que Fluminense e Boavista também venceram e levam vantagem no desempate. Na próxima rodada, o cruzmaltino enfrentará o Duque de Caxias, às 17h, em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.

Para a reforma ficar completa, falta apenas uma pequena área atrás de um dos gols