Topo

Carioca - 2019

Araújo marca seu segundo gol em dois jogos pelo Flu e entra na briga por vaga no ataque

Artilheiro do Fluminense, Araújo sabe que posição de reserva pode estar com os dias contados  - Dhavid Normando/Photocamera
Artilheiro do Fluminense, Araújo sabe que posição de reserva pode estar com os dias contados Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2012 06h04

Quem conhece o Araújo sabe que, antes de 2012, o atacante estava rendendo pouco e não deu seu melhor dentro de campo. Entretanto, ele marca uma nova fase para no clube neste ano. Além de ter sido um dos poucos a ter participado das duas vitórias do Fluminense na temporada, o jogador balançou a rede adversária duas vezes neste Campeonato Carioca e larga na frente na disputa pela artilharia tricolor. 
 
O camisa 27 está se superou sob o olhar do técnico Abel Braga, que o parabenizou pela excelente partida, além de declarar que ele está com moral. O jogador deu números finais à vitória de 3 a 0 sobre o Volta Redonda, neste sábado, fora de casa, aos 45 minutos do segundo tempo. O gol veio após passe de Wellington Nem, que deixou o atacante sozinho na pequena área, apenas com a missão de tocar na saída do goleiro.
 
Araújo chegou ao Fluminense no meio do ano passado com o status de grande jogador com condições de ser titular. No entanto, o atleta não conseguiu se adaptar às Laranjeiras rapidamente e, no fim do Brasileiro, ficava fora até mesmo do banco de reservas nas partidas do clube.
 
O bom momento de Araújo pelo Fluminense, por pouco, não aconteceu. Após o Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador reclamou publicamente de não receber oportunidades para jogar e cogitou sair do clube. O vice-presidente de futebol, Sandro Lima, chegou a conversar com o empresário do jogador para rescindir seu contrato, mas a multa era alta para as duas partes e o técnico Abel Braga contornou a situação.
 
Araújo mostrou que poderá ser mais aproveitado pelo técnico Abel Braga nessa temporada e se diz feliz por ajudar a equipe a conquistar vitórias. Com os gols, o atacante coloca mais uma dor na cabeça do treinador pois se tornou rapidamente uma opção para as partidas. Além dele, o comandante tricolor conta no elenco com Fred, Rafael Sobis, Wellington Nem - que também marcou neste sábado -, Rafael Moura e Martinuccio.