Topo

Carioca - 2019

No empate sem gols com o Nova Iguaçu, jogadores do Botafogo culpam gramado

Maicosuel chuta a bola no gramado encharcado de Moça Bonita - Fernando Soutello/AGIF
Maicosuel chuta a bola no gramado encharcado de Moça Bonita Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2012 19h22

Como o Flamengo empatou com o Macaé, em 0 a 0, no sábado, o Botafogo poderia ter assumido a liderança do Grupo A, da Taça Guanabara, caso tivesse vencido o Nova Iguaçu, neste domingo. Só que o Alvinegro também tropeçou e amargou um empate sem gols com o time da Baixada Fluminense.

O elenco não teve uma boa atuação, mas os jogadores se apressaram em culpar o gramado do estádio de Moça Bonita. O lateral esquerdo Márcio Azevedo disse que o time tentou ganhar, mas o campo não permitiu.

"O campo atrapalhou um pouco e a defesa deles estava bem postada. Tentamos a vitória e todas as formas, mas ela não veio".

O volante Marcelo Mattos explicou que a chuva e a lama não permitiram que o Botafogo atuasse dentro de seu estilo.

"Nossa equipe é de jogadores leves, que ficam com dificuldades em se movimentar num gamado como este. A chuva deixou o campo pesado e a bola ficou um pouco presa. Mesmo assim faltou chutarmos um pouco mais a gol".

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda tentou melhorar o poder de ataque do Botafogo e colocou Caio em campo, que também não conseguiu resolver.

"Ficamos lá dentro da área tentando pegar uma desviada do Loco, mas não demos sorte e a bola não entrou. O campo estava muito ruim", garantiu o atacante.

Na terceira rodada deste primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo vai enfrentar o Madureira, na próxima quinta-feira, às 17h, no estádio de Conselheiro Galvão.