Topo

Carioca - 2019

Titulares do Fluminense fazem último teste antes da Libertadores contra o Boavista

Fred é a esperança de gols da equipe do Fluminense na partida desta quarta-feira - Dhavid Normando/Photocamera
Fred é a esperança de gols da equipe do Fluminense na partida desta quarta-feira Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2012 06h05

Desde o início do ano que a programação do Fluminense determinou que os titulares fariam dois jogos pelo Campeonato Carioca visando a preparação para a Copa Libertadores. O primeiro teste foi satisfatório, com a vitória por 3 a 0, sobre o Volta Redonda, no sábado passado. A segunda chance de acertar os erros da equipe será nesta quarta-feira, contra o Boavista, às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira. Com o time completo em campo, o técnico Abel Braga espera acertar os últimos detalhes e dar ritmo de jogo a seus atletas antes da estreia pela competição sul-americana.

O Fluminense estreia na Libertadores na próxima terça-feira e o comandante tricolor espera estar com a equipe totalmente entrosada em campo. Por isso, neste duelo contra o Boavista será com força máxima. A equipe que entrará em campo será a mesma que venceu o Volta Redonda, com Deco e Wagner na armação das jogadas. A novidade deve estar justamente no banco de reservas, já que Thiago Neves já tem condições de estrear e deve estar à disposição de Abel Braga.

Além disso, o treinador terá a oportunidade de analisar algumas peças de reposição, como os atacantes Wellington Nem e Araújo, que saíram do banco de reservas para deixarem suas marcas no jogo de sábado passado. No meio de campo, o volante Jean tem a atenção de Abel Braga e pode se tornar uma opção no time titular. Um dos objetivos dos jogadores é sair de campo com a defesa invicta pelo terceiro jogo consecutivo.

"Até agora, estamos cumprindo bem esse papel defensivo. Sabemos que uma hora tomaremos gol, mas enquanto pudermos adiar, melhor para a nossa equipe. É meio caminho andado para a vitória", informou o lateral esquerdo Carlinhos.

Pelo Boavista, a grande ausência fica por conta do zagueiro Luiz Alberto, que jogou a Libertadores de 2008 pelo Fluminense, quando foi vice-campeão. O jogador se recupera de uma pancada na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. No entanto, outro jogador pode reencontrar o Tricolor. Trata-se do atacante Lenny, revelado como uma das grandes promessas da base do clube, mas depois enfrentou problemas de lesões na carreira.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOAVISTA

Data e horário: 01/02/2012 (sábado), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Transmissão na TV: Premiere FC
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wagner; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga

Boavista
Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Ernani; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha; André Luis e Somália.
Técnico: Alfredo Sampaio.