Topo

Carioca - 2019

Fábio Ferreira minimiza queda na tabela e exalta trabalho dos 'times pequenos'

Fábio Ferreira tenta a cabeçada no clássico deste domingo contra o Flamengo - Marcelo de Jesus/ UOL
Fábio Ferreira tenta a cabeçada no clássico deste domingo contra o Flamengo Imagem: Marcelo de Jesus/ UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2012 22h30

O Botafogo amargou o terceiro empate seguido no Campeonato Carioca. O time criou diversas oportunidades ao longo do jogo. Mas por falta de sorte ou precisão, não conseguiu convertê-las em gol. Com isso, o Glorioso caiu para a quarta colocação do Grupo A e vê a classificação para a fase semifinal começar a se complicar.

A situação, no entanto, não preocupa o zagueiro Fábio Ferreira, que minimizou a queda na tabela e exaltou o trabalho dos times pequenos, que assumiram as primeiras colocações.

“A classificação não é estranha. Eu acho que as equipes grandes têm sempre que manter a frente. Mas as equipes pequenas estão mostrando qualidade. Cabe ao nosso grupo conquistar a  vaga”, disse Fábio Ferreira.

Sobre a partida, que terminou 0 a 0, o atleta reconheceu que o Botafogo teve chances e que no segundo tempo o time foi um pouco superior. Mas que mesmo assim o time não conseguiu mudar o placar da partida.

“Tivemos algumas chances, principalmente no segundo tempo. Acertamos a trave, eu tive uma boa oportunidade. Agora é trabalhar para a próxima partida e tentar conquistar os três pontos”, finalizou o atleta.

O volante Renato frisou que o Botafogo criou boas oportunidades, mas que a bola não entrou. O atleta também falou sobre o fato do glorioso e rubro-negro não estarem na ponta da tabela do Grupo A.

“Não conseguimos fazer o gol. Mas a equipe está criando, esse é o ponto positivo. Se não tivesse, era pior. Infelizmente a bola não entrou. O nosso grupo acabou não deslanchando. Infelizmente Não aconteceu como o Vasco, que conseguiu se isolar. Agora é pensar no Olaria”, finalizou Renato.