Topo

Carioca - 2019

Para Oswaldo de Oliveira, Márcio Azevedo é o mais regular do Botafogo

Márcio Azevedo supera a má fase de 2011 e ganha as graças de Oswaldo de Oliveira - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Márcio Azevedo supera a má fase de 2011 e ganha as graças de Oswaldo de Oliveira Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2012 06h00

Com mais um empate na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, o Botafogo despencou na tabela do grupo A e caiu para a quarta colocação. Frustrado com o resultado, Oswaldo de Oliveira reclamou das falhas da equipe, mas elogiou um jogador que considera diferenciado.

O lateral Márcio Azevedo, que comemorou o aniversário de 26 anos em campo, parece ter se reencontrado no time do Botafogo. Muito questionado na temporada passada, ganhou de presente os elgios do técnico.

“O Márcio Azevedo tem muita capacidade. Não quero cometer nenhum exagero, mas eu acho que ele é o jogador que tem demonstrado mais regularidade na equipe. Espero que ele continue nessa crescente”, ressaltou o técnico.

O gramado, que foi assunto frequente no clube após os jogos contra o Nova Iguaçu e o Madureira, em Moça Bonita e Conselheiro Galvão, respectivamente, foi comentado, mas dessa vez o técnico precisou explicar os motivos pelo fraco desempenho do time mesmo jogando em casa, em condições mais favoráveis que das últimas duas rodadas.

“Quando eu falei sobre o gramado, eu estava citando mais um assunto no conjunto. Aqui as coisas ganham proporções maiores do que elas realmente são. O campo do Engenhão é melhor, mas o adversário também era. Nós sabemos que jogando em campos como o de Bangu e na chuva, o jogo é diferente. Eu acho que nós jogamos bem essa partida”, finalizou o técnico.

O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h, na sede do clube em General Severiano. O time volta a campo para enfrentar o Olaria nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio João Havelange, o Engenhão.