Topo

Carioca - 2019

Sem vencer clássico em 2011, Fluminense já se preocupa com Vasco neste domingo

Abel Braga começou já a analisar as principais armas do Vasco no clássico de domingo - Dhavid Normando/Photocamera
Abel Braga começou já a analisar as principais armas do Vasco no clássico de domingo Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2012 06h06

Nos confrontos diretos contra os rivais, o Fluminense de 2011 não teve um retrospecto nada animador. Afinal, em dez clássicos disputados pelo Tricolor das Laranjeiras, cinco terminaram empatados e outros cinco culminaram em derrotas. Já neste domingo, a equipe comandada por Abel Braga terá seu primeiro teste do ano, contra o Vasco, pela Taça Guanabara. Como o time titular ainda não convenceu neste ano, acabar com este jejum é a oportunidade que o elenco precisa para, enfim, encerrar com qualquer desconfiança da torcida.

O primeiro clássico vem logo após uma vitória na estreia da Libertadores, por 1 a 0, sobre o Arsenal-ARG. No entanto, mesmo com os três pontos, a pressão sofrida em diversos momentos da partida preocuparam o técnico Abel Braga, que começa nesta quinta-feira os preparativos para a partida no Engenhão.

"O Vasco está muito bem armado. Dois jogadores que encantam, que são o Juninho e o Felipe. Lá não tem chutão para cima porque a bola não passar nos pés dele é um crime. O melhor zagueiro do Brasil no momento. Temos que voltar a vencer clássicos", afirmou o treinador.

A última lembrança do Fluminense com o Vasco não é nada animadora. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, as duas equipes disputavam o título nacional e uma vitória deixaria os clubes em situação favorável para esta conquista. No entanto, no último minuto, o meia Bernardo fez o gol do triunfo cruzmaltino, que eliminou as chances de título do Tricolor.

O duelo deste domingo pode ser o primeiro jogo de titular de Thiago Neves pelo Fluminense. Como o meia Wagner foi expulso no duelo pela Libertadores, o técnico Abel Braga pode promover a entrada do camisa 7 com o intuito de já armar o time para os próximos jogos da competição internacional.