Topo

Carioca - 2019

Leandro Euzébio compara atuação da final com 2010 e quer manter média campeã

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2012 16h14

O Fluminense apresentou, na final da Taça Guanabara, um futebol que ficou escondido no início do Campeonato Carioca. Na decisão, o time tricolor conseguiu derrotar o Vasco, que era o único invicto na competição. O zagueiro Leandro Euzébio disse que esse é o mesmo Fluminense de 2010, quando a equipe foi campeã do Campeonato Brasileiro, e que a equipe deve manter a média por toda a temporada.

“Graças a Deus nós conseguimos neutralizar as jogadas do Vasco. Esse jogo demonstrou o que é o Fluminense. Essa é a mesma equipe de 2010. Espero que possamos manter essa média por todo o ano e conquistar os nossos objetivos”, disse em entrevista ao Arena SporTV.

O jogador também falou sobre o desejo do técnico Abel Braga em aproximar a marcação dos atletas que compõem a defesa com os demais setores da equipe.

“No dia a dia, o Abel pede para que os zagueiros e os laterais se aproximarem mais dos demais jogadores. Ele tem colocado em prática essa marcação e tenho certeza que com o tempo, a gente vai conseguir acertar essa marcação”, finalizou o zagueiro tricolor.  

Apenas os reservas do Fluminense se reapresentam nesta segunda-feira, às 16h30, nas Laranjeiras. Os titulares ganharam o dia de folga e só retornam às atividades nesta terça-feira, às 9h30. Após o treinamento, a delegação tricolor viaja para Volta Redonda. Na quarta-feira, o time  enfrenta o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, às 17h, pela primeira rodada da Taça Rio.