Topo

Carioca - 2019

Renato sente dor muscular, mas deve treinar nesta terça; Elkeson será reavaliado

Renato sentiu dores musculares, mas deve treinar normalmente nesta terça-feira com o Botafogo - Fabio Castro/AGIF
Renato sentiu dores musculares, mas deve treinar normalmente nesta terça-feira com o Botafogo Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2012 16h47

O Botafogo iniciou a semana com dois problemas de ordem médica. No treinamento da manhã, Renato sentiu dores musculares e abandonou a atividade. No período da tarde, o volante não esteve em campo. Renato, no entanto, não preocupa a comissão técnica e é esperando no treinamento desta terça. Já Elkeson ainda sente dores na panturrilha esquerda devido a uma forte pancada recebida no clássico contra o Fluminense.

O clube emitiu nota oficial dizendo que o departamento médico dará mais detalhes sobre o meia-atacante nas próximas 48h, após reavaliação. Desta forma, o camisa 9 deverá desfalcar o time nos próximos treinamentos e ser baixa na estreia do Botafogo na Taça Rio.

Durante a semifinal do primeiro turno, o jogador teve boa atuação e marcou o gol da equipe no empate no tempo normal. Logo em seguida, o meia pediu substituição com dores no local e não participou das cobranças de pênaltis, em que o time foi derrotado.

Sobre Maicosuel, o departamento médico do clube prometeu se pronunciar de forma oficial nesta terça-feira. O jogador segue tratando de forma intensiva o estiramento na coxa direita, mas ainda não tem previsão de voltar aos treinamentos.

CIDINHO VOLTA A TREINAR, MAS AINDA NÃO TEM PREVISÃO PARA RETORNO

Cidinho reapareceu no Botafogo durante o treinamento da tarde desta segunda-feira após ficar em tratamento intensivo de um estiramento na coxa esquerda. O meia deu voltas em torno do gramado e demonstrou estar recuperado da contusão.

Apesar da boa recuperação, o jogador ainda não tem retorno previsto aos gramados, já que terá que recuperar sua condição física antes de reforçar o banco de reservas da equipe alvinegra e ser mais uma opção para o técnico Oswaldo de Oliveira durante a Taça Rio.