Topo

Carioca - 2019

Sem estrelas, 'coadjuvantes' do Botafogo aproveitam oportunidade e brilham

Atacante Caio entrou bem contra o Americano e deixou sua marca no fim da partida - Fábio Castro/Agif
Atacante Caio entrou bem contra o Americano e deixou sua marca no fim da partida Imagem: Fábio Castro/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2012 12h27

Sem poder contar com suas estrelas, o Botafogo demonstrou a força do elenco e bateu o Americano por 4 a 2. Nesta quinta-feira, a equipe provou não sentir as ausências de Loco Abreu, Maicosuel e Elkeson. Desta forma, os “coadjuvantes” chamaram a responsabilidade e decidiram a favor do Alvinegro. Fellype Gabriel e Caio souberam aproveitar a oportunidade e deixaram sua marca na última quinta.

Botafogo supera arbitragem ruim, vence o Americano e salva grandes do Rio

  • O Botafogo entrou em campo nesta quinta-feira com a responsabilidade de lavar a honra dos grandes do Estado, que não conseguiram vencer na última quarta. Mesmo com mais uma arbitragem ruim na competição, o Glorioso bateu o Americano, por 4 a 2, no estádio Godofredo Cruz. Os gols da partida foram marcados por Fellype Gabriel, Renato, Herrera e Caio para o time de General Severiano, enquanto Marcos Felipe e Hugo descontaram para os donos da casa.

O meia foi titular e atuou quase durante toda a partida, sendo substituído faltando aproximadamente 15 minutos para o fim do jogo pelo volante Lucas Zen. O jogador teve papel fundamental, marcando o gol de empate ainda no primeiro tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0.

“Tive a felicidade de fazer o gol. Pude marcar e fico feliz por isso. Sempre é bom fazer gols, ter uma estreia assim. Mas o importante é sair com a vitória. Ainda estou sentindo um pouco fisicamente, mas faço meu máximo para poder ajudar a equipe”, disse.

Caio teve que se superar, pois estava machucado no início da semana e ficou no banco de reservas de Willian, até então quinta opção no elenco. O atacante entrou no intervalo, melhorou a movimentação do time e foi coroado com um gol nos acréscimos.

“Foi a primeira vez este ano que tenho oportunidade de jogar mais tempo, vinha jogando só 10 ou 15min. Não que eu esteja reclamando, mas hoje sabia que iria entrar no intervalo e entrei para mostrar meu futebol. Entro para ajudar a equipe e hoje graças a Deus consegui”, comemorou. 

Com o resultado, o Botafogo assume a liderança do Grupo A, com a mesma pontuação de Resende e Nova Iguaçu. O Alvinegro, no entanto, leva vantagem no saldo de gols e ocupa a primeira colocação. O Glorioso volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, em São Januário. O Engenhão estará recebendo um festival de música e o jogo não poderá ser realizado no local.