Topo

Carioca - 2019

Com desfalques e na base da conversa, Fla encara Duque de Caxias para encerrar jejum

Enquanto Ronaldinho volta ao time, Léo Moura segue fora por conta de lesão no joelho - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Enquanto Ronaldinho volta ao time, Léo Moura segue fora por conta de lesão no joelho Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2012 06h01

Com jogadores lesionados, suspensos e estreantes, o Flamengo terá cinco mudanças e uma cara completamente nova para enfrentar o Duque de Caxias, neste domingo, às 18h30, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio. Sem muito tempo para treinar, será na base da conversa que o rubro-negro tentará superar os desfalques e a falta de entrosamento para conseguir uma vitória e interromper a sequência de duas derrotas nas últimas partidas.

UNS SAEM DO TIME, OUTROS CHEGAM

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Willians recebeu uma pancada no tornozelo, sofreu uma entorse e desfalcará Fla por até três semanas

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Regularizado pelo Flamengo e inscrito na Taça Rio, Marcos González fará sua estreia no rubro-negro

"Está sendo complicado jogar assim. Todo jogo tem alguém machucado, lesionado, convocado ou que ainda vai estrear. Sem tempo para preparar essa nova formação, temos que nos ajustar na base do papo, conversando uns com os outros. Espero que os substitutos possam dar conta", explicou o goleiro Felipe, um dos "remanescentes" do time titular.

Enquanto Léo Moura, Willians e Airton lideram a lista de lesionados, Renato Abreu não poderá atuar por estar suspenso e Welinton deixará o time titular para a chegada do zagueiro chileno Marcos González, que fará sua estreia. As outras mudanças serão as entradas de Galhardo na lateral direita, Muralha e Luiz Antônio entre os volantes e Camacho no meio. Ronaldinho, que não atuou na última partida por estar servindo à seleção, volta ao rubro-negro.

Além de evitar um distanciamento dos líderes do seu grupo no segundo turno do Campeonato Carioca, o time da Gávea tenta espantar uma pressão justamente na semana que volta a jogar pela Libertadores. Uma nova derrota neste domingo poderá deixar o ambiente conturbado para a partida da próxima quarta, contra o Emelec, do Equador, pela competição sul-americana.

Do outro lado, o Duque de Caxias aposta na motivação após trocar de treinador para surpreender o Flamengo. Eduardo Allax, ex-goleiro de Atlético-MG, Bangu e Náutico, assumiu a equipe para a disputa da Taça Rio no lugar de Mário Marques. Apesar da derrota por 2 a 1 na estreia, diante do Macaé, o novo comandante viu aspectos positivos em seu primeiro jogo e espera melhor sorte neste domingo.

“Esse jogo me deixou muito animado. Os jogadores entraram em campo e fizeram tudo o que eu pedi. Jogaram bola, foram para cima do adversário. Infelizmente, o resultado não veio. Ainda tenho muito o que aprender, mas tiro como positiva essa primeira experiência e espero que contra o Flamengo seja ainda melhor. Estou muito confiante”, disse.

DUQUE DE CAXIAS x FLAMENGO

Data e horário: 04/03/2012 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Transmissão:  Premiére (informação divulgada pela emissora)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço M. dos Santos (RJ)

Duque de Caxias
Fernando; Arilson, Pulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninhi, Rahael Augusto e Jefinho; Watthimem e Gilcimar
Técnico: Eduardo Allax

Flamengo
Felipe; Galhardo, Marcos González, David Braz e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio, Camacho e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana