Topo

Carioca - 2019

Jefferson escapa de gol contra de goleiro e sai sem entender lance 'bizarro'

Jefferson fez um gol contra, mas arbitragem assinalou M. Azevedo como responsável - Ricardo Cassiano/UOL
Jefferson fez um gol contra, mas arbitragem assinalou M. Azevedo como responsável Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2012 19h32

O Botafogo vencia o Volta Redonda por 1 a 0 até os 39min do primeiro tempo. Mas sofreu o empate em um lance definido por Jefferson como “bizarro”. O próprio goleiro e Márcio Azevedo se atrapalharam após cabeçada rival e a jogada estranha originou o único gol do time do interior na partida. O camisa 1 foi o responsável pelo inusitado gol contra de goleiro, mas o árbitro João Batista Arruda assinalou o lateral esquerdo como o dono do tento.

Após cobrança de escanteio, Joabe cabeceou e Márcio Azevedo, em cima da linha, tentou evitar o gol adversário. A bola bateu em Jefferson por duas vezes e entrou. Mas diante da estranha jogada, nem o próprio goleiro conseguiu explicar o ocorrido. “Foi bizarro esse gol, né? Eu nem sei, o atacante deles cabeceou a bola, o Márcio Azevedo tocou nela, bateu em mim, eu nem sei quem fez esse gol”, disse.

Independentemente dessa “bizarrice”, o Botafogo conseguiu impor seu ritmo e venceu o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo, em São Januário. Herrera, que marcou duas vezes, e Antônio Carlos foram responsáveis pelos gols alvinegros. Márcio Azevedo 'ganhou' um tento contra.

Com seis pontos, o Alvinegro é o líder do Grupo A da Taça Rio. Na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o Bangu, no sábado, às 16h, em Moça Bonita. A partida marcará a volta de Jobson aos gramados, após cumprir suspensão por doping.