Topo

Carioca - 2019

Diguinho planeja anular Ronaldinho e Love e dá a receita: "não deixar pensar"

Diguinho superou vaias da torcida e espera manter o bom momento em clássico contra o Flamengo - Dhavid Normando/Photocamera
Diguinho superou vaias da torcida e espera manter o bom momento em clássico contra o Flamengo Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2012 18h09

Apesar dos diversos desfalques do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, às 18h30 deste domingo, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love estarão em campo. A presença destes dois jogadores já causa preocupação no time tricolor. Um dos responsáveis pela marcação da dupla, Diguinho revelou a estratégia para evitar problemas para a defesa do Flu.

“A melhor maneira de anular estes jogadores de qualidade é não dar espaço. Não deixar pensar, até mesmo. Se der espaço e deixar pensar, Ronaldinho Gaúcho decide um jogo. O Love não é diferente. Temos que ter atenção total nestes jogadores, mas tem outros de qualidade que vão dar trabalho”, analisa o volante.

O camisa 8 ressaltou que os jogadores têm que esquecer a vitória sobre o Boca para se concentrar apenas no Fla-Flu. Diguinho, no entanto, ressalta que o triunfo na Argentina dá moral para os próximos desafios. “Cada jogo é uma história. Estamos focados no Estadual. Libertadores, só na segunda-feira. São competições diferentes e estamos lidando bem com isso”, lembra o jogador, que não esconde que ainda vibra com o triunfo sobre o Boca.

“Claro que dá uma confiança a mais para o Fla-Flu. Não só para quem estava em campo, mas para todo o grupo. Dentro de campo as coisas mudam. O jogo contra o Boca já acabou e agora estamos pensando no clássico com o Flamenfo. Vamos esquecer o Boca e só pensar no segundo turno”, explica.

O jogador também comemora a boa fase, após escutar algumas vaias da torcida tricolor no início da temporada. Ele lembra de um duelo por posição que o ajudou a melhorar o nível de suas atuações. “A chegada de um grande jogador como o Jean me ajudou. Não só eu tenho a crescer, mas o grupo todo. Estou feliz pelo bom momento".