Topo

Primeiro Fla-Flu em ano do centenário será esvaziado por Libertadores e lesões

Deivid (d) e Edinho disputam a bola no último Fla-Flu; ambos podem atuar domingo Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Caio Barbosa e Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2012 06h01

No ano em que o clássico Fla-Flu comemora 100 anos de existência, tricolores e rubro-negros entrarão em campo, neste domingo, às 18h30, no Engenhão cientes da importância do jogo. A rivalidade é o principal motivador, mas a Taça Rio está longe de ser prioridade para os rivais. É a Copa Libertadores que domina as atenções dos clubes. O Fluminense abriu mão de seu sistema ofensivo titular para jogar a terceira rodada do segundo turno estadual. O Flamengo tem outro problema: a imensa lista de desfalques.

O Flu superou o Boca Juniors em La Bombonera, e usou Thiago Neves, Wellinton Nem, Deco e Fred até o limite. O Flamengo venceu, sob vaias, o Emelec e perdeu Léo Moura, mais uma dor de cabeça para Joel Santana. As partidas pela competição sul-americana prejudicaram os times para o jogo deste domingo. Abel Braga irá dar descanso aos seus jogadores para ter o quarteto em melhores condições na partida da próxima quarta-feira, contra o Zamora, da Venezuela, também pela Libertadores. Carlinhos também está fora.

EQUIPES VIVEM MOMENTOS DISTINTOS NA TEMPORADA

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Flamengo venceu Emelec no meio de semana, mas torcida não gostou do futebol apresentado Já o Fluminense vem de vitória sobre o Boca Juniors em plena Bombonera

"Daremos toda a importância que o Fla-Flu merece, mas temos um planejamento que será seguido à risca. Temos de ver que, em uma competição [Carioca], já estamos classificados para a decisão e, na outra [Libertadores], ainda não estamos garantidos na próxima fase. Não podemos esquecer disso. E acho que o torcedor do Fluminense, que é inteligente, entende. Pelo menos os que voltaram da Argentina no mesmo voo que a gente, que pediram para eu escalar só os reservas, entendem", brincou o técnico Abel Braga, que não revelou o time que entrará em campo.

O treinador faz questão de dizer, porém, que os jogadores serão poupados justamente para que os que estão em melhores condições físicas possam honrar a camisa tricolor no duelo deste domingo. "Vai entrar o melhor time possível. E quem conhece o Fla-Flu sabe que o clássico independe dos jogadores que estão em campo. Fla-Flu é assim", completou Abel Braga.

Clique para acessar conteúdo externo

Daremos toda a importância que o Fla-Flu merece, mas temos um planejamento que será seguido à risca

Clique para acessar conteúdo externo

Abel Braga, técnico do Fluminense

No lado rubro-negro, a Libertadores tirou do clássico Leonardo Moura, que não tem o peso de Ronaldinho Gaúcho, mas vem sendo um dos destaques do time na temporada. O lateral se junta a Felipe, Airton, Willians, Maldonado, Camacho e Renato no departamento médico. Herói do último confronto no Brasileirão passado, ao marcar dois gols na virada por 3 a 2, Bottinelli está suspenso. Diferentemente do Fluminense, no Rubro-negro as estrelas estão confirmadas, mas os principais coadjuvantes desfalcam o time.

Junior Cesar falou que espera que clássico mobilize as torcidas, mesmo com baixas importantes. “Um Fla-Flu dispensa comentários. Mexe com as duas torcidas. O Fluminense vem de um grande resultado na Libertadores. Eu não tenho nenhum sentimento pelo Fluminense. Eu estou aqui no Flmengo e quando a bola rolar, eu vou esquecer de tudo", disse o lateral, formado nas Laranjeiras.

O Flamengo está em quarto lugar na Taça Rio, com 3 pontos no grupo A, atrás de Botafogo, Macaé e Resende. O Fluminense tem os mesmos três pontos, iniciou a rodada na vice-liderança do grupo B, atrás apenas do Vasco.

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/3/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio de Oliveira

Flamengo: Paulo Victor; Galhardo, Gonzalez, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio e Negueba (Thomas ou Gustavo); Ronaldinho, Vagner Love e Deivid

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Souza), Digão (Leandro Euzébio), Anderson e Carleto; Valencia (Edinho), Diguinho (Jean), Wagner e Lanzini; Rafael Sóbis e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeiro Fla-Flu em ano do centenário será esvaziado por Libertadores e lesões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019