Topo

Carioca - 2019

Fla pega Friburguense com ataque desfalcado, mas aposta em 'reconstrução' da defesa

Joel Santana não esconde a preocupação com os constantes desfalques do Flamengo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana não esconde a preocupação com os constantes desfalques do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2012 06h10

Lesões, desfalques e problemas para escalar o time. A rotina de Joel Santana no Flamengo tem sido difícil. No entanto, neste domingo, contra o Friburguense, às 16h em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, o técnico terá algumas novidades neste cenário. Apesar de ter um ataque completamente desfigurado, o treinador voltará a contar com nomes importantes de seu sistema defensivo na partida que pode definir o rumo do rubro-negro neste segundo turno do Carioca.

  • Alexandre Vida/ Fla Imagem

    Felipe está recuperado de uma concussão cerebral e volta ao time no jogo deste domingo, em Macaé

  • André Portugal/ VIPCOMM

    Expulso no clássico contra o Fluminense, o craque Ronaldinho desfalca o Fla diante do Friburguense

Com o goleiro Felipe e o volante Willians de volta, o técnico apostará todas as suas fichas na defesa, já que a linha de frente não terá nenhum de seus titulares. Enquanto Ronaldinho Gaúcho cumpre suspensão pela expulsão contra o Fluminense, Deivid e Vagner Love serão poupados por conta de dores musculares e Renato Abreu segue fora após uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca.

Joel Santana também não poderá contar com Léo Moura e Airton, que ainda se recuperam de lesões. O lateral teve um estiramento muscular na coxa direita e o volante sofreu uma fratura no pé esquerdo. E mesmo com alguns retornos, o treinador não esconde a preocupação para montar o time. Desta vez, serão seis desfalques.

"Eu paro para pensar no jogo e já fico logo preocupado. Até podemos ter algumas voltas, mas os problemas ainda são muitos. É sempre difícil montar a equipe assim, mas não posso ficar perdendo tempo e reclamando. Vamos com as peças que temos, confio e todas, e precisamos vencer para nos aproximar dos líderes", ressaltou o técnico

Do outro lado, sem desfalques, o Friburguense busca um bom resultado para sair da lanterna do grupo B. Com apenas um ponto em três jogos, o time está na última posição e sabe que um novo tropeço pode antecipar a eliminação na Taça Rio. O único consolo do tricolor da região serrana é a boa campanha feita na Taça Guanabara. Com 11 pontos no primeiro turno, a equipe dificilmente estará entre as rebaixadas da competição.

Os destaques são o experiente atacante Ziquinha e o técnico Gerson Andreotti. O comandante do Friburguense conhece muito bem o adversário deste domingo. Gérson era auxiliar na conquista do tri campeonato rubro-negro, em 2001, e espera ter a mesma sorte desta vez. "Mudei de lado, mas espero que vença mais uma. Precisamos de um bom resultado a qualquer custo no domingo", disse o treinador.

FRIBURGUENSE x FLAMENGO

Data e horário:18/03/2012 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Transmissão: TV Globo, TV Bandeirantes e Premiére (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luis Claudio Regazonne (RJ)

Friburguense
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo Cabral
Técnico: Gérson Andreotti

Flamengo
Felipe; Galhardo, David Braz, Marcos González e Júnior César; Willians (Luiz Antônio), Muralha, Kléberson e Bottinelli; Negueba e Diego Maurício
Técnico: Joel Santana