Topo

Carioca - 2019

Oswaldo elogia versatilidade do 'incontestável' Fellype Gabriel em vitória do Bota

Fellype Gabriel foi considerado por Oswaldo de Oliveira como "destaque incontestável" - Fernando Soutello/AGIF
Fellype Gabriel foi considerado por Oswaldo de Oliveira como 'destaque incontestável' Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2012 22h33

O técnico Oswaldo de Oliveira rasgou elogios a Fellype Gabriel, autor dos três gols do Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão. Segundo o treinador, a atuação do apoiador não deixou dúvidas sobre suas qualidades. O comandante fugiu do senso comum e elogiou a postura defensiva do meia e não apenas os gols marcados.

“O Fellype Gabriel, é claro, foi o destaque da partida. É incontestável. O jogador que marca três gols não tem como deixar de ser. Além disso, conseguiu neutralizar todas as investidas de ataque pelo seu lado, que é muito forte no Vasco com o Fagner e Eder Luis. Ele foi fundamental na marcação, ajudou muito a equipe”, disse.

Responsável pela contratação desse jogador, Oswaldo fez questão de enaltecer sua versatilidade em campo. “Se continuar como vem jogando, vai influenciar no modo de jogar dos outros. Não é porque ajuda na marcação que vai deixar de ser artilheiro ou ter presença na área. É um jogador que considero capacitado para desempenhar essas duas funções ao mesmo tempo”, afirmou.

Por fim, Oswaldo de Oliveira teceu comentários sobre a pessoa Fellype Gabriel, quem espera seja uma inspiração para os demais companheiros.

“É um exemplo do que estou tentando implantar aqui no Botafogo. É um jogador aplicadíssimo, tem um potencial técnico excelente, que finaliza muito bem, tanto com a cabeça como com o pé. Lá no Japão, em dois anos, ele conseguiu se adaptar muito bem à função que gosto que ele exerça. É difícil jogar lá e ele encontrou muita dificuldade. Além dos gols ele teve uma participação decisiva em outros aspectos, foi extremamente competitivo”, comentou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando medirá forças com o Treze-PB, pela Copa do Brasil. No jogo em João Pessoa, as equipes empataram em 1 a 1. O Glorioso passa de fase com qualquer vitória e entra em campo com a vantagem do empate sem gols.