Topo

Carioca - 2019

De volta à boa fase, experiente Kleberson lamenta ausência na Libertadores

Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 já consegue recuperar o seu espaço no Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 já consegue recuperar o seu espaço no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2012 12h10

Considerado carta fora do baralho rubro-negro no início da temporada, Kleberson surpreendeu a todos com boas atuações e gols contra Fluminense e Friburguense, na Taça Rio. No entanto, isso não será o suficiente para o campeão mundial reforçar o Flamengo na Libertadores por um "simples" motivo: ele não foi inscrito na competição. Feliz com o momento, mas chateado por estar fora da competição sul-americana, o meia lamentou não poder contribuir mais com o time.

"Queria ajudar o time na Libertadores também. No Carioca, tenho ajudado em campo e até feito gols. Na Libertadores, poderia ajudar mesmo estando no banco, mas, infelizmente, não estou inscrito", afirmou.

Experiente, Kleberson deu a receita para a volta por cima.

"Tudo tem seu tempo. Tenho que estar preparado para quando o Joel precisar estar à disposição. Estou bem fisicamente, o Joel me conhece bem e eu conheço o clube. O mais importante é que o nível do elenco do Flamengo está elevado"

Por fim, o meia admitiu que a fase de artilheiro é algo inédito na carreira.

"Vou falar a verdade: isso nunca tinha acontecido comigo. Mas estou gostando. Espero continuar marcando os gols para ajudar o Flamengo", finalizou o meia.