Topo

Carioca - 2019

Araújo comemora chance em treino nas Laranjeiras com a euforia de um juvenil

Araújo é um dos mais animados do elenco tricolor e deve jogar no sábado - Photocamera
Araújo é um dos mais animados do elenco tricolor e deve jogar no sábado Imagem: Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2012 19h40

Um mísero treino coletivo, em campo reduzido, para testar quem será o substituto de Thiago Neves na partida de sábado, às 16h, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita. Foi o que bastou para fazer feliz o experiente atacante Araújo, de 33 anos, que não atua desde a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, jogo em que acabou sofrendo um estiramento muscular.

“Conquistei muitas coisas na carreira, mas nada caiu do céu. Sempre foi com muito trabalho e alegria, porque só com alegria é que o trabalho rende”, filosofou o atacante.

Araújo chegou ao clube em janeiro do ano passado, mas ainda não conseguiu uma sequência de jogos e boas atuações para justificar sua contratação. Incluído em várias listas de dispensas, garante que nunca pensou em deixar o clube e garante que ainda vai correr atrás de seu espaço no time.

“Sempre tive propostas, mas nunca quis sair. Depois da pré-temporada, então, me sentindo bem, jogando bem, acho que posso ser muito útil. Já passei por várias situações difíceis na vida e sempre me senti motivado. Esta não é diferente”, disse.

O calor de Bangu e o gramado ruim de Moça Bonita não assustam o atacante, que atuava no Qatar, sob altas temperaturas e pouca torcida. E nesta temporada, Araújo já deixou sua marca em Moça Bonita, na estreia do time no Carioca, na vitória de 3 a 0 sobre o Friburguense.

“A motivação a gente tira por estar usando a camisa do Fluminense. Não precisa mais. Claro que jogar em estádio cheio é melhor. Mas queremos ganhar a Taça Rio para evitar a final e focar na Libertadores. Então, a motivação também é essa. Estou preparado”, completa.