Topo

Carioca - 2019

Ovacionado pela torcida, Valencia ganha a vaga de titular no Fluminense

Valencia roubou de Edinho a vaga de titular no setor defensivo do Fluminense - Dhavid Normando/Photocamera
Valencia roubou de Edinho a vaga de titular no setor defensivo do Fluminense Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2012 16h09

Ovacionados pela torcida no fim da partida contra o Zamora-VEN, pela Copa Libertadores, os volantes Valencia e Diguinho estão em alta também com o técnico Abel Braga, que nesta sexta-feira confirmou que o cabeça-de-área colombiano é o novo titular da posição, no lugar de Edinho, que deixou o time por lesão e agora vai ter de suar muito para recuperar sua vaga.

O treinador tricolor explicou que a regra para definir os titulares é uma só: desempenho. E que se alguém se machucar e for substituído por um que passe a render mais, como aconteceu com Valencia, não restará outra solução a não ser sentar no banco e treinar mais.

“Futebol não tem receita, regra. Já agi de uma forma com o Euzébio, de outra com o Gum, quando se machucaram. Com o Edinho também já fiz uma coisa, agora estou fazendo outra. Como é que eu vou voltar com o Edinho se o Valencia está jogando muito? Não tem como. Aliás, a melhor frase que eu ouvi sobre o Fluminense atual foi do próprio Edinho, que uma vez disse que aqui não se pode ficar fora nem de alongamento”, disse Abel Braga.

Diguinho também recebeu elogios do chefe. No início da temporada, o volante estava sendo perseguido por parte da torcida, que queria a entrada de Jean no time. “Ele sempre foi criticado, mas nunca deixou de ter minha confiança. Agora está aí. Olhem as exibições que ele fez contra Botafogo e Vasco, na semifinal e final da Taça Guanabara [respectivamente], contra o Boca e o Zamora. Ele sempre se doou, mesmo perseguido. Agora, acarinhado pela torcida, vai render ainda mais. Podem apostar”, completou.