Topo

Carioca - 2019

Botafogo comemora 'folgão' e quer aproveitar semana livre para corrigir erros

Fellype Gabriel disse que aproveitou folga para descansar e ficar com os filhos - Fernando Soutello/Agif
Fellype Gabriel disse que aproveitou folga para descansar e ficar com os filhos Imagem: Fernando Soutello/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2012 18h04

Após dois dias de folga, os jogadores do Botafogo se reapresentaram nesta terça-feira no Engenhão. Fellype Gabriel e Marcelo Mattos, por exemplo, disseram que aproveitaram o “folgão” para curtir a família e descansar bastante. O apoiador comemorou o período para ficar com os filhos e, agora, quer usar a semana livre de jogos para treinar bastante e ficar bem preparado para enfrentar o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.

BOTA REVELA INTERESSE CORINTIANO EM LOCO E IRONIZA: 'ESTÃO GULOSOS'

  • O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ironizou o suposto interesse do Corinthians em Loco Abreu. A ideia do clube paulista seria substituir Adriano, demitido por justa causa na semana passada. Quando perguntado se os atuais campeões brasileiros poderiam tirar o uruguaio da equipe de General Severiano, o mandatário se demonstrou tranquilo e adotou o bom humor para responder sobre o assunto.

“Difícil acontecer essa folga de dois dias (risos). Aproveitamos para recompor as energias. Temos que corrigir alguns erros que ainda estamos cometendo. Temos que utilizar essa semana cheia de treinamentos o melhor possível para treinarmos e melhorarmos onde estamos errando. A parte física também será importante de se recuperar”, disse Fellype Gabriel.

Marcelo Mattos, por sua vez, demonstrou estar radiante com o período em casa. Descontraído, o volante explicou o porquê da felicidade e brincou dizendo que estará voando no clássico Vovô.

“Aproveitei esse tempo para ir na churrascaria. Comi bastante. Brinquei com meu filho e dormi muito. É bom aproveitar esse tempo descansando porque é coisa rara. A expectativa é que eu corra bastante no clássico (risos)”, brincou.

Outro fato difícil de ocorrer no futebol brasileiro, é o time ter uma semana livre de jogos, podendo focar nos treinamentos. O “ferinha”, como Mattos é chamado pelos companheiros, diz acreditar ser importante ter tempo para corrigir os erros.

"Quando ficamos jogando domingo e quarta não temos tempo para corrigir nossos erros cometidos nas partidas. Só olhando na televisão e descansando. Isso é bom para aparar as arestas. O tempo que tem para trabalhar, fizemos o máximo em todos os treinamentos táticos, de chutes a gol. Esses erros que aconteceram, as oportunidades desperdiçadas, poderiam definir antes as partidas, o cansaço também atrapalha. Teremos a semana para trabalhar e melhorar as finalizações", finalizou Marcelo Mattos.