Topo

Carioca - 2019

Oswaldo evita avaliar seu trabalho à frente do Bota e elogia dupla de apoiadores

Para Oswaldo, Andrezinho fez falta ao time após ser substituído contra o Fluminense - Ricardo Cassiano/UOL
Para Oswaldo, Andrezinho fez falta ao time após ser substituído contra o Fluminense Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2012 13h11

O técnico Oswaldo de Oliveira evitou fazer uma avaliação sobre seu trabalho à frente do Botafogo. O treinador assumiu o Glorioso no início de 2012 e disputou 16 partidas, com um aproveitamento de 66,66%. O comandante preferiu não entrar em detalhes ao comentar seu início de trajetória no Alvinegro.

BOTAFOGO MINIMIZA INVENCIBILIDADE, 'ESQUECE' O CARIOCA E MIRA C. DO BRASIL

  • Único time do Rio de Janeiro que ainda não perdeu na temporada, o Botafogo minimizou este 'título'. Apesar do empate contra o Fluminense na última rodada e a perda da liderança do Grupo A, o Alvinegro seguem situação confortável na Taça Rio e depende apenas de suas forças para chegar à fase eliminatória. Entretanto, a equipe terá que esquecer o Campeonato Carioca por um momento e focar na Copa do Brasil, torneio pelo qual jogará nesta quarta-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

“Muito cedo para ter uma opinião ainda restam duas rodadas e já jogamos os dois clássicos, mas ainda teremos jogos difíceis pela frente”, disse. Na última partida, a equipe empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no Engenhão.

Oswaldo elogiou o desempenho da equipe e lamentou o fato de Andrezinho ter saído aos 20min da etapa final, quando o Glorioso era superior no confronto. Segundo o técnico, a ausência do camisa 10 foi sentida em campo.

“Perdeu, foi uma pena ele ter saído naquele momento crucial do jogo. Precisávamos muito da participação dele na armação das jogadas. Infelizmente isso é coisa que acontece e temos que saber superar essas dificuldades”, afirmou.

Além de Andrezinho, que mais uma vez recebeu elogios foi Fellype Gabriel. O apoiador, que chegou ao clube através da indicação do comandante, está se tornando o jogador de confiança do Oswaldo, que demonstrou satisfação ao comentar as recentes atuações do meia.

“Ele se habituou a fazer isso e tem confiança do grupo. Ele se esforça muito em campo e do ponto de vista tático tem me agradado inteiramente. O seu crescimento será gradativo ao longo da temporada. Minha expetativa é otimista quanto ao seu aproveitamento na equipe”, comentou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela Copa do Brasil. Loco Abreu, com dores na costela, continua como dúvida para a partida. Caso o Alvinegro vença o Guarani por uma diferença de dois gols de diferença evitaria a necessidade do jogo de volta no dia 18, no Engenhão.