Topo

Carioca - 2019

Bota se reapresenta após longa folga, e atletas não veem bola em treino com 'yoyo'

Jogadores do Botafogo participam de treinamento físico puxado em General Severiano - Satiro Sodré/AGIF
Jogadores do Botafogo participam de treinamento físico puxado em General Severiano Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2012 17h36

Após dois de folga, o Botafogo se reapresentou nesta quarta-feira. Apesar de ter treinado em dois períodos, em General Severiano, as atividades não tiveram toque de bola. Uma máquina chamada Yoyo Test foi usada para aumentar a potência da corrida dos jogadores. O mais provável, de acordo com as primeiras atividades do time na semana, é que Oswaldo de Oliveira escale uma equipe mista para jogo de domingo pelo Estadual. Um dos atletas que deve entrar em campo é Lucas Zen.

ALVO DE XINGAMENTOS, FISIOLOGISTA DO BOTA DIZ QUE JOBSON PEDIU PERDÃO

  • Francisco França/VIPCOMM

    Suspenso da equipe por xingar e discutir com o fisiologista do Botafogo Altamiro Bottino, Jobson ganhou uma defesa importante nesta quarta-feira. Envolvido diretamente no caso, o profissional destacou a importância do jogador para o grupo e revelou pedido de perdão. Pela sinceridade do gesto, Bottino diz que o polêmico atacante tem tudo para seguir em evolução.

O titular Marcelo Mattos cumprirá suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo. Zen falou sobre a confiança do treinador Oswaldo de Oliveira e disse que o importante é mostrar o seu trabalho, independente da posição. Durante o intervalo entre os treinamentos desta quarta-feira, o volante disse não escolher posição para jogar.

“É um sinal de confiança, posso mostrar o meu valor. Comecei na meia esquerda, depois recuei para volante, passei pelas laterais, improvisado. Já até joguei como zagueiro nas seleções de base. Então já estou acostumado. Fiz um coletivo na lateral direita, na última terça, me senti bem e essa vai ser mais uma prova”, disse o jogador do Botafogo.

Na partida contra o Madureira, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual, o volante atuou pela lateral direita. Para Zen, o fato de aprender novas funções em campo o faz saber os macetes de cada setor. Segundo o jogador, agora é a hora de ajudar a equipe em qualquer posição.

“Na partida contra o Madureira, eu desempenhei essa mesma função. Gosto de atuar nas duas posições, a condição física que é a questão, porque a movimentação é diferente. Em outros momentos, o Oswaldo já conversou comigo e vou procurar ajudar em qualquer parte do campo que eu for escalado. Jogador não tem que ver o lado negativo das coisas. Sempre é importante ver a oportunidade”, finalizou Lucas Zen.

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo entra em campo neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Boavista. Dependendo do resultado, o Glorioso terminará na primeira ou segunda colocação do grupo A, do Campeonato Carioca. Atualmente, a equipe de General Severiano está em segundo, com 17 pontos. O líder é o Flamengo, com 18.