Topo

Carioca - 2019

Relacionado, Renato volta a ter chance no Fla e espera 'reconquistar espaço'

Renato não sabe se será titular ou reserva na partida contra o Americano, domingo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato não sabe se será titular ou reserva na partida contra o Americano, domingo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2012 14h43

Afastado dos gramados há pouco mais de um mês para se recuperar de uma arritmia cardíaca, o meia Renato Abreu está relacionado para o próximo confronto do Flamengo, domingo, contra o Americano, pela última rodada da Taça Rio. Sem saber se será titular ou começará no banco, o jogador não escondeu a felicidade pelo retorno, apesar de o time viver uma situação ruim por causa da eliminação traumática na Copa Libertadores. Ele espera recuperar o espaço que deixou por causa da cirurgia no coração.

“Não tem como estar 100% [fisicamente] ainda, mas fico feliz por estar voltando. Não sei ainda [se será titular ou começará no banco]. Vou ter que reconquistar o meu espaço. Respeito muito a opção do treinador”, ressaltou.

Sem poder ajudar o Flamengo em campo por conta da cirurgia no coração, Renato garantiu que o planejamento do time foi certo, já que, na opinião dele, a Libertadores não deveria ser a única prioridade da equipe.

“Não adianta poupar e só focar numa competição. O foco maior era na Libertadores, claro. Mas o Flamengo não tinha que priorizar e poupar em nenhuma competição. Temos que pensar no Campeonato Carioca, que também é importante. Depois, vem o Brasileiro”, completou.

O Flamengo tenta juntar aos cacos neste domingo, quando enfrenta o Americano, às 16h, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. Já classificado para as semifinais, o Rubro-Negro busca a primeira posição do grupo 2.