Topo

Carioca - 2019

Maicosuel segue 'intocável' no Botafogo mesmo com equilíbrio com concorrentes

Maicosuel tem retorno garantido ao Botafogo, mesmo enfrentando forte concorrência - Satiro Sodré/AGIF
Maicosuel tem retorno garantido ao Botafogo, mesmo enfrentando forte concorrência Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2012 06h01

Mesmo sem manter uma sequência de jogos em 2012, Maicosuel continua com o status de ‘intocável’ no time do Botafogo. No processo final de recuperação do segundo estiramento no músculo posterior na coxa direita, o meia já teve seu retorno anunciado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O camisa 7 superou o equilíbrio na concorrência pela posição e retomará a titularidade sem maiores problemas.

CONFIRA OS NÚMEROS DOS CONCORRENTES POR DUAS VAGAS NO BOTAFOGO

 JogosVitóriasEmpatesGolsMédia de golsAproveitamento
Fellype Gabriel96350,5577,77%
Maicosuel84430,4266,66%
Elkeson137650,3869,23%

O veloz apoiador jogou os sete primeiros confrontos do Glorioso na temporada, mas se machucou na partida contra o Macaé, pela última rodada da Taça Guanabara. A lesão não foi das mais simples e o jogador só voltou a campo 25 dias depois, quando entrou no intervalo diante do Treze-PB, em João Pessoa, pela Copa do Brasil. Entretanto, Maicosuel voltou a sentir o mesmo problema cinco minutos após seu retorno e voltou para o departamento médico por mais um mês.

LEIA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE LOCO ABREU AO UOL ESPORTE

  • O camisa 13 também falou sobre a idolatria que recebe dos botafoguenses desde que marcou o gol do título carioca sobre o Flamengo utilizando-se da cavadinha. “Me colocaram na parede de General Severiano, o muro do povo. Fiquei emocionado e muito agradecido por esta diferenciação dentro do clube, me lembrarem como ídolo. Ser campeão sobre o Flamengo, ainda por cima com a cavadinha, fez com que os torcedores me olhassem de forma diferente. Ficou na memória para a vida toda”,

O comandante alvinegro já anunciou que o meia voltará à equipe neste domingo, às 16h, contra o Boavista. Para esta partida, que será realizada em São Januário, no entanto, o apoiador começará no banco de reservas, sendo aproveitado nos 20 minutos finais. Se tudo correr bem, Maicosuel será melhor aproveitado contra o Guarani na quarta, pela Copa do Brasil, e titular na semifinal da Taça Rio, no outro fim de semana (21 e 22 de abril).

Mas, para que o camisa 7 retome a titularidade, outro jogador terá que ser sacado. Como o meia atua pelas pontas, Elkeson e Fellype Gabriel lutarão por uma vaga na equipe. O camisa 9, por exemplo, foi o que mais atuou, em 13 oportunidades, obtendo sete vitórias, seis empates e marcando cinco gols. Já o camisa 11 estreou mais tarde pelo Alvinegro, mas com bom desempenho: são 9 jogos, seis vitórias, três empates e cinco gols.

Curiosamente, os números do único confirmado entre os titulares é um pouco inferior ao de seus ‘rivais’. Maicosuel disputou, nesta temporada, oito partidas, conquistando quatro vitórias, quatro empates e marcando três gols. Nestas estatísticas, os cinco minutos diante do Treze-PB foram contabilizados.

“Sabemos da qualidade do Maicosuel, um jogador muito veloz e habilidoso. Quem ganha com essa disputa é o Botafogo. Muitos jogadores de qualidade e isso é o mais importante. O grupo é muito forte. A temporada é muito longa, com muitos jogos. Vamos precisar de todos em condições”, disse Oswaldo de Oliveira.

Já classificado, o Botafogo enfrentará o Boavista, neste domingo, às 16h, em São Januário. A rodada decidirá quem será o adversário do Alvinegro nas semifinais da Taça Rio, que ocorrerão nos dias 21 e 22. Antes, no entanto, o Glorioso decidirá seu futuro na Copa do Brasil, quando medirá forças na partida de volta com o Guarani, na quarta-feira, no Engenhão. No jogo de ida, em Campinas, o time de General Severiano venceu por 2 a 1.