Topo

Carioca - 2019

Willians está vetado para clássico contra o Vasco; David Braz ainda é dúvida

Willians ainda sente dores na coxa e não irá defender o Flamengo contra o Vasco - Marcelo de Jesus/ UOL
Willians ainda sente dores na coxa e não irá defender o Flamengo contra o Vasco Imagem: Marcelo de Jesus/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2012 17h46

O volante Willians desfalcará o Flamengo no próximo domingo, no clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. Com um estiramento muscular na coxa direita, o jogador ainda está entregue ao departamento médico, não terá condições de se recuperar a tempo e está fora da partida no Engenhão.

LOVE PROVOCA VASCO APÓS SUSPENSÕES: 'VEM COMPLETO PARA NÃO TER DESCULPA'

  • Antonio Scorza/ AFP

    O atacante Vagner Love deixou o discurso pronto de lado e resolveu apimentar o clássico deste domingo, contra o Vasco, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Ele comentou a polêmica envolvendo as suspensões de quatro jogadores do adversário após confusão no último duelo entre ambos os times e pediu a liberação dos punidos para o jogo deste fim de semana

Segundo Márcio Tannure, médico do Flamengo, o atleta ainda será reavaliado nesta sexta-feira. No entanto, a reportagem do UOL Esporte apurou que o jogador não terá condições de jogo por ainda ter que recuperar a forma física antes de ser liberado para a comissão técnica, o que não será possível até o dia do jogo.

"Não quero falar em veto por enquanto, até porque não estive no Ninho do Urubu hoje [quinta] e só vou fazer uma reavaliação amanhã [sexta]. Mas sabemos que as chances são muito reduzidas. Clinicamente, ele dificilmente estará liberado e ainda tem a questão de passar pela preparação física até ficar à disposição do Joel Santana", explicou o médico rubro-negro.

Enquanto Willians está fora, quem espera retornar ao time é David Braz. Praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro já treina com os companheiros, mas ainda é dúvida para a partida pois aguarda a liberação do departamento de preparação física. A definição sairá após o treinamento desta sexta-feira.

No meio campo, na vaga de Willians, Muralha e Rômulo disputam uma vaga entre os titulares. Já na zaga, caso David Braz não possa começar jogando, Welinton será mantido ao lado de Marcos González. No restante do time, Joel não deverá promover grandes mudanças, confirmando o Flamengo com Felipe; Léo Moura, Marcos Gonzáles, Welinton e Júnior César; Muralha (Rômulo), Luiz Antônio, Kleberson e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.