Topo

Carioca - 2019

Diguinho deve ter condições de jogar a final do Carioca no próximo domingo

Diguinho sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra o Internaciona, no Beira-Rio - Alexandre Auler/Photocamera
Diguinho sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra o Internaciona, no Beira-Rio Imagem: Alexandre Auler/Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2012 17h35

Diguinho recebeu uma boa notícia na fim da tarde desta sexta-feira. O jogador, que torceu o tornozelo direito no primeiro tempo da partida contra o Internacional, na última quarta-feira, realizou um exame de ressonância magnética no local e nada foi constatado. O volante ainda sente muitas dores no local, mas deverá voltar aos treinos já na próxima segunda-feira e para ficar à disposição do técnico Abel Braga para a primeira partida de decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo.

O único problema do treinador para a partida decisiva será o atacante Wellington Nem, que ainda se recupera do estiramento na coxa direita sofrida na partida contra o Arsenal-ARG, na Argentina, ainda pela primeira fase da Copa Libertadores. Nem só deverá ter condições de atuar no jogo de volta das oitavas de final da competição sul-americana, contra o Inter, no próximo dia 10, no Engenhão.

O atacante tricolor é, neste momento, o único jogador entregue aos cuidados do departamento médico do clube. Valencia e Araújo, recuperados das lesões na coxa, serão escalados no time que enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 15h30, em Moça Bonita, pela decisão da Taça Luiz Penido, torneio de consolação que envolve os terceiro e quarto colocados de cada grupo na Taça Rio.  

O zagueiro Elivelton, que ficou afastado por 4 meses devido a uma fratura na tíbia, também está liberado e já treina com o grupo. O jogador também deve ser relacionado para a partida contra o Volta Redonda.