Topo

Carioca - 2019

Thiago Neves ainda tem chances de jogar a decisão contra o Bota, diz médico

Thiago Neves é carregado após sofrer entorse no tornozelo durante treino do Flu de quarta-feira - Divulgação/Photocamera
Thiago Neves é carregado após sofrer entorse no tornozelo durante treino do Flu de quarta-feira Imagem: Divulgação/Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2012 18h37

O excesso de lesões no Fluminense, nos últimos dias, fez com que o personagem mais aguardado na sala de imprensa Nelson Rodrigues fosse um representante do departamento médico do clube. Nesta quinta-feira, porém, o médico Douglas Santos fez um panorama otimista sobre os lesionados e não descartou a participação de Thiago Neves, Anderson e Valencia no próximo domingo, contra o Botafogo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.

“O Thiago Neves apresentou uma melhora muito grande nas últimas horas. Ele teve um estiramento nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Estirou, mas não rompeu. A gente aguarda a evolução nas próximas horas para saber se ele poderá jogar no domingo. O mesmo podemos dizer do Anderson, que sofreu um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita, e do Valencia, que sentiu uma dor na cicatriz da sua última lesão, também na coxa direita”, explicou Douglas Santos.

Diguinho e Wellington Nem vivem situações diferentes. O volante, que segundo os médicos deveria voltar a treinar na última segunda-feira, não vai a campo há uma semana e está sendo tratado para enfrentar o Inter, na próxima quinta-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Nem, por sua vez, só deverá ter condições de jogar a segunda partida da decisão do Carioca, no dia 13 de maio.

“Diguinho, mesmo que apresente melhora nesta sexta, já está há muito tempo sem treinar e acho que dificilmente seria aproveitado. Deve ficar para o próximo jogo. O Nem completou 15 dias de tratamento e a previsão inicial era de retorno em 21 dias. Vamos aguardar”, disse o médico.