Topo

Carioca - 2019

Estrelas do Flu esquecem atuações de gala e enaltecem jogo coletivo na decisão

Rafael Sóbis (e) marcou dois gols e Fred fez um de bicicleta na vitória do Flu - Dhavid Normando/Photocamera
Rafael Sóbis (e) marcou dois gols e Fred fez um de bicicleta na vitória do Flu Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2012 18h35

Fred fez um belo gol de bicicleta, Rafael Sóbis marcou dois, Deco e Thiago Neves tiveram atuações destacadas na vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 4 a 1, no Engenhão. No entanto, as estrelas tricolores fizeram questão de deixar o brilho individual de lado para enaltecer o jogo coletivo na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

“Todo mundo vem trabalhando bem em prol da equipe. O grupo está de parabéns por esse primeiro tempo da final. Hoje estava todo mundo inspirado. Deco é um craque. Sóbis vem mostrando que é decisivo, principalmente nas finais. Mas o importante é que na hora decisiva o grupo inteiro está fazendo a diferença”, disse o capitão Fred à Rádio Globo.

O camisa 9, aliás, foi responsável por um dos lances mais bonitos da tarde deste domingo. Fred acertou uma linda bicicleta e empatou a partida – o Botafogo saiu na frente logo aos 8min com Renato. No segundo tempo, só deu Fluminense, principalmente após a expulsão do alvinegro Lucas.

Rafael Sóbis marcou dois gols, um após passe de Deco e outro após assistência de Thiago Neves. Fred ainda deixou Mario Junior livre para marcar o quarto. No entanto, o discurso coletivo foi unânime após a vitória do Flu neste domingo.

“O time jogou muito bem, tirando os dez primeiros minutos que tivemos desatenção”, analisou Deco. “Que bom que fiz dois gols. Mas não só eu fui decisivo, mas todo mundo. Os méritos hoje são de toda a equipe, que está de parabéns”, disse Rafael Sóbis.

Fluminense e Botafogo decidem o Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h, novamente no Engenhão. Antes da partida que define o campeão estadual, os dois times têm compromissos importantes no meio da semana. O Alvinegro encara o Vitória pela Copa do Brasil na quarta. Um dia depois, o time tricolor recebe o Fluminense pela Copa Libertadores.