Topo

Carioca - 2019

Oswaldo de Oliveira abdica de lamentações e quer foco do Bota na Copa do Brasil

Oswaldo diz que o Botafogo precisa acreditar e que time vai seguir nessa direção - Fernando Soutello/AGIF
Oswaldo diz que o Botafogo precisa acreditar e que time vai seguir nessa direção Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2012 19h32

O Botafogo perdeu a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, por 4 a 1, e, com isso, viu o Fluminense mais próximo da conquista do título. O Glorioso abriu o placar neste domingo, no Engenhão, mas foi surpreendido pelo Flu e permitiu a virada. Apesar do resultado negativo, o clube alvinegro ainda mantém a esperança de levantar a primeira taça em sua casa, o Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira 'esquece' o revés e já foca na Copa do Brasil. Depois, voltará a pensar no Campeonato Carioca.

“O resultado não foi o esperado, mas esse é o momento de focar na Copa do Brasil. É o que tem que acontecer e eu vou insistir com eles. Não adianta lamentar. Agora é hora de pensar no Vitória”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Apesar do excelente resultado conquistado pelo Fluminense, Oswaldo de Oliveira diz acreditar que o título ainda não está decidido. Mas, para reverter a situação, o Botafogo precisa vencer por pelo menos três gols de diferença.

“A realidade é que temos que acreditar. Nós vamos seguir nessa direção. Primeiro, o Vitória-BA, depois, voltamos para o Fluminense. Isso não é um discurso, é a nossa realidade”, finalizou o técnico.

O Botafogo terá uma semana decisiva pela frente. Na quarta-feira, a equipe alvinegra enfrenta o Vitória-BA, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Engenhão. Já no próximo domingo é a vez de voltar a encarar o Fluminense, às 16h, no mesmo estádio, pela partida decisiva do Campeonato Carioca.