Topo

Carioca - 2019

'Artilheiro das decisões', Rafael Sóbis diz que cobrança aumenta após gols marcados

Rafel Sóbis comemora um dos gols que marcou na goleada sobre o Botafogo (4 a 1) - Fernando Maia/ UOL
Rafel Sóbis comemora um dos gols que marcou na goleada sobre o Botafogo (4 a 1) Imagem: Fernando Maia/ UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2012 11h00

Atacante do Fluminense, Rafael Sóbis se acostumou a marcar em jogos decisivos na carreira quando vestia a camisa do Internacional. No último domingo, balançou a rede duas vezes na goleada tricolor sobre o Botafogo por 4 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O momento é excelente nas Laranjeiras, porém, o jogador sabe que a cobrança costuma aumentar com as boas atuações.

“Acho que trabalho muito para isso. Minha função é essa. Não tem forma melhor para ajudar do que fazer dois gols em um jogo importante como esse. Prova que o grupo é bom, mas precisamos repetir no próximo final de semana. A cobrança existe. Fiz dois gols e sempre vou ser cobrado quando deixar de marcar. Às vezes, as coisas não acontecem, mas o jogador tem que cumprir o seu papel da melhor forma possível”, afirmou o atacante.

Desde que chegou ao Fluminense, Rafael Sóbis marcou 16 gols e vem entendendo o clube a cada partida. Da goleada sobre o Botafogo, tirou lições, algumas fundamentais para mais um confronto decisivo que o time terá pela frente, contra o Internacional, quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Temos que fazer mais gols quando tivermos oportunidades. Conseguimos reverter o placar contra o Botafogo, mas nem sempre vai dar para virar. Contra o Internacional será outro jogo e precisamos levar essa garra para frente. A presença da torcida também será fundamental”, encerrou.

O elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras. A diretoria trabalha para evitar a euforia desnecessária pelo resultado alcançado, mas consciente de que o time se aproximou consideravelmente de conquistar o Campeonato Carioca 2012.

RAFAEL SÓBIS FALA SOBRE GOLS E COBRANÇAS