Topo

Carioca - 2019

Promessa comemora gol em final, mas lembra 'caminho longo' no Fluminense

Marcos Júnior comemora após anotar o quarto gol do Fluminense contra o Botafogo - Fernando Maia/UOL
Marcos Júnior comemora após anotar o quarto gol do Fluminense contra o Botafogo Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2012 12h33

Destaque das categorias de base, Marcos Júnior já começa a ganhar espaço no time profissional do Fluminense. A boa atuação na goleada sobre o Botafogo por 4 a 1 colocou a promessa entre as opções importantes para o técnico Abel Braga no banco de reservas. O atacante comemora o gol marcado – o último do Flu na final do Estadual do Rio –, mas alerta para o “caminho longo” que ainda tem que percorrer no clube.

Marcos Júnior, 19, destaca o bom momento e comemora o resultado do Fluminense na primeira decisão contra o Botafogo. O atacante ainda diz reconhecer que ganhou espaço com rapidez no elenco, mas afirma estar preparado para lidar com a pressão.

“Quando houver uma oportunidade, tenho que fazer o possível para ir bem e agradar. É assim que sempre entro em campo. Estou focado e aproveitando cada momento nos treinamentos e nos jogos. Acredito que quando a gente trabalha desta forma os resultados aparecem. Estou muito feliz e satisfeito por isso”, explicou a promessa.

O jovem jogador tem a receita para manter o bom momento. “O caminho é muito longo para quem subiu para os profissionais recentemente. O importante é manter a tranquilidade sempre", comentou.

Sobre o gol marcado, Marcos Júnior lembra o sucesso logo na sua primeira tentativa no clássico. "No momento que se desenhou a jogada do gol, procurei me livrar da marcação e me deslocar para receber em condição de finalizar. Mais uma vez fui feliz na minha primeira conclusão na partida", explicou.

Em vantagem no Campeonato Carioca, o Fluminense esquece o torneio estadual para se concentrar na Copa Libertadores. A equipe de Abel Braga encara o Internacional dentro de casa nesta quinta-feira, às 22h. O jogo de ida pelas oitavas de final terminou em 0 a 0.