Topo

Carioca - 2019

Goleada para rival, ainda repercute no Botafogo antes de 'decisão' na Copa BR

Vitória do Fluminense foi o assunto mais comentado nesta terça-feira no Engenhão - Divulgação/Photocamera
Vitória do Fluminense foi o assunto mais comentado nesta terça-feira no Engenhão Imagem: Divulgação/Photocamera

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2012 18h37

A goleada por 4 a 1 para o Fluminense, na final do Carioca e que tirou a invencibilidade de 23 jogos do Botafogo deixou marcas no Alvinegro. Prova disso é que dois dias após a derrota, o assunto ainda repercute em General Severiano. Maicosuel, por exemplo, admite dificuldade em esquecer o revés, mesmo tentando focar todas as atenções no confronto desta quarta, com o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

JOBSON REAPARECE NO BOTA APÓS 10 DIAS, MAS SEM PREVISÃO DE VOLTA

  • Após dez dias afastado dos treinamentos para tratar uma lesão na perna esquerda, Jobson reapareceu no treinamento desta terça-feira no campo anexo do Engenhão. O atacante realizou um treinamento físico e não tocou na bola. O jogador está descartado para os dois próximos jogos do Botafogo: contra o Vitória, nesta quarta, pela Copa do Brasil, e Fluminense, no domingo, na decisão do Campeonato Carioca.

“Sabemos que é difícil esquecer o Fluminense, porque ficou na nossa cabeça, mas vamos tentar. Até porque já passou, não adiante ficar chorando e lamentando. Vamos tentar separar e esquecer o que já passou”, disse

O técnico Oswaldo de Oliveira também foi questionado inúmeras vezes sobre o trágico resultado do último fim de semana. Após responder de forma serena, como de costume, em várias oportunidades, o comandante alvinegro ficou um pouco mais exaltado e procurou colocar um fim nessa questão.

“Estou respondendo a perguntas, normalmente, do que se passou no último jogo. Não estou dando explicações por minha livre iniciativa, mas de acordo com as perguntas que são feitas. Se vocês me perguntam a respeito do Jobson, eu repondo sobre ele, se  for sobre o jogo, eu respondo. Às vezes as pessoas dizem que estou dando explicações demais, e dando explicações previsíveis. Se não me perguntarem nada, eu não dou explicações, se me perguntarem,eu respondo”, desabafou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Vitória, após empatar por 1 a 1, em Salvador, pela Copa do Brasil. O time de General Severiano no Engenhão jogará por um empate sem gols ou por qualquer triunfo para avançar na competição. Em caso de igualdade no placar por dois ou mais gols, os rubro-negros levam vantagem pelos tentos marcados fora de casa. Caso o resultado do primeiro confronto se repita, as equipes decidirão a classificação nas cobranças de pênaltis.

Já no domingo, o Alvinegro terá que reverter uma situação delicada para ser o campeão carioca de 2012. Com a derrota por 4 a 1, no primeiro jogo, o Botafogo terá que vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para levantar a taça, sem a necessidade de penalidades, o Glorioso terá que bater o Tricolor por quatro gols de diferença.