Topo

Carioca - 2019

Jobson reaparece no Bota após 10 dias, mas sem previsão de volta aos gramados

Jobson deu voltas em torno do gramado nesta segunda-feira, mas não pega o Vitória - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Jobson deu voltas em torno do gramado nesta segunda-feira, mas não pega o Vitória Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2012 11h52

Após dez dias afastado dos treinamentos para tratar uma lesão na perna esquerda, Jobson reapareceu no treinamento desta terça-feira no campo anexo do Engenhão. O atacante realizou um treinamento físico e não tocou na bola. O jogador está descartado para os dois próximos jogos do Botafogo: contra o Vitória, nesta quarta, pela Copa do Brasil, e Fluminense, no domingo, na decisão do Campeonato Carioca.

PRIMEIRA EXPULSÃO E PIOR DESEMPENHO DEFENSIVO MARCAM QUEDA DO BOTA

  • Último time a perder em 2012, o Botafogo foi ‘traído’ por sua defesa, levou mais de dois gols pela primeira vez na temporada contra o Fluminense – 4 a 1 na final do Campeonato Carioca – e perdeu a invencibilidade, que já durava 23 jogos. O sistema defensivo alvinegro, inclusive, tem apresentado falhas nos últimos confrontos decisivos, mas a equipe respondia com gols e conseguia bons resultados. Nos últimos nove jogos, o Glorioso foi vazado 12 vezes - média de 1,33 por partida.

O último treino de Jobson em campo havia ocorrido no dia 28 de abril, véspera da final da Taça Rio contra o Vasco, quando o jogador reclamou de dores musculares e ficou fora da partida. O último jogo do atacante ocorreu no dia primeiro de abril, contra o Fluminense, no Engenhão. No confronto seguinte, contra Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, o atleta sentiu dores musculares e deu início ao tratamento em sua perna esquerda.

Jobson só voltará a treinar com bola a partir da próxima segunda-feira e, por conta disso, ainda não tem previsão para voltar a ser relacionado para as partidas do Alvinegro. O mais provável, no entanto, é que o atacante retorne contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 16 maio, ainda sem local definido. Para que isso ocorra, o Glorioso, antes, terá que passar pelo Vitória, nesta quarta, no Engenhão, após ter empatado por 1 a 1 com os baianos.

O time de General Severiano no Engenhão jogará por um empate sem gols ou por qualquer triunfo para avançar na competição. Em caso de igualdade no placar por dois ou mais gols, os rubro-negros levam vantagem pelos tentos marcados fora de casa. Caso o resultado do primeiro confronto se repita, as equipes decidirão a classificação nas cobranças de pênaltis.

Titulares realizam academia no Engenhão pelo segundo dia consecutivo

Os jogadores que foram titulares contra o Fluminense, no último domingo, não subiram ao campo, mas realizaram musculação na academia do Engenhão. O mesmo já havia ocorrido na última segunda-feira, como de costume. O técnico Oswaldo de Oliveira prefere não forçar ainda mais seus jogadores após uma sequência grande de partidas e realiza apenas atividades regenerativas para evitar lesões.

Além de Jobson, outro jogador que deverá desfalcar o Botafogo contra o Vitória é Andrezinho. O meia sentiu lesão na coxa esquerda na final da Taça Rio contra o Vasco e ficou fora do primeiro jogo decisivo contra o Fluminense. O meia realiza tratamento intensivo e poderá jogar contra o Tricolor no próximo domingo, no Engenhão.