Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Botafogo afirmam que virada sobre o Flu entraria para história

Antônio Carlos afirmou que ser campeão sobre o Fluminense seria para "ganhar o ano" - Fernando Soutello/AGIF
Antônio Carlos afirmou que ser campeão sobre o Fluminense seria para "ganhar o ano" Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2012 18h49

Após a goleada por 4 a 1 para o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo ficou em situação complicada. Tão difícil que terá que vencer por três gols de diferença na partida deste domingo para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. Neste cenário, os jogadores alvinegros encaram este confronto com o Tricolor como uma possibilidade de entrar para a história com uma virada épica.

AUSENTE EM DERROTAS, ANDREZINHO DEIXA VAIAS E VIRA 'SALVADOR DA PÁTRIA'

  • Os torcedores do Botafogo não demonstravam muita satisfação com as atuações de Andrezinho. Entretanto, o camisa 10 passou de contestado a ‘salvador da pátria’ após ficar de fora das duas derrotas que o time acumulou na última semana - 4 a 1 para o Fluminense na primeira das duas partidas da final do Campeonato Carioca e 2 a 1 para o Vitória na Copa do Brasil, que resultou na eliminação da equipe no torneio nacional.

“Seria para ganhar o ano. Sabemos que é difícil. Não adianta se acobertar e pensar no passado. Dois a zero não adianta, temos que ir para decidir. Tivemos uma boa reunião e conversamos para ver onde estávamos pecando”, disse Antônio Carlos que ainda não tem presença garantida na final devido às dores no joelho direito.

Jefferson, por sua vez, sabe que o Glorioso entrará em campo neste fim de semana sob desconfiança geral, inclusive de seu torcedor. Assim, o goleiro admite que a equipe está disposta a jogar com esforço dobrado para conquistar o resultado esperado e, de quebra, ‘calar a boca’ dos críticos.

“Se perguntarmos nas ruas quem acredita que vá conquistar o titulo, 99% dirá que não. Se conquistarmos vamos ficar para historia. Vamos tentar provar para muitos que não acreditam na gente. Vamos jogar pela grandeza do Botafogo. Temos vários exemplos de clubes que reverteram placares difíceis. Pelo adversário sabemos que não será fácil. Precisamos de três gols. Depois do jogo vemos o que ocorreu, mas pode ter certeza que vamos lutar”, afirmou

Botafogo e Fluminense decidem quem será o campeão carioca de 2012 neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Tricolor tem boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 4 a 1. Para o Alvinegro levantar a taça terá que vencer por quatro gols de diferença ou por três para decidir o título nas cobranças de pênalti.