Topo

Carioca - 2019

Técnico do Bota confirma Gabriel na lateral e crê na presença de Fellype e Mattos

Gabriel será titular da lateral direita na final do Carioca contra o Flu no domingo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Gabriel será titular da lateral direita na final do Carioca contra o Flu no domingo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2012 15h16

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, confirmou que Gabriel, de apenas 19 anos, será o substituo de Lucas na lateral direita na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, neste domingo. Marcelo Mattos, que não participou do treinamento desta sexta-feira com dores musculares no adutor da coxa direita, reagiu bem ao tratamento e será reavaliado neste sábado, assim como Fellype Gabriel que participou normalmente da atividade. O treinador afirmou que o volante e o meia deverão estar em campo no fim de semana contra o Tricolor.

AUSENTE EM DERROTAS, ANDREZINHO DEIXA VAIAS E VIRA 'SALVADOR DA PÁTRIA'

  • Os torcedores do Botafogo não demonstravam muita satisfação com as atuações de Andrezinho. Entretanto, o camisa 10 passou de contestado a ‘salvador da pátria’ após ficar de fora das duas derrotas que o time acumulou na última semana - 4 a 1 para o Fluminense na primeira das duas partidas da final do Campeonato Carioca e 2 a 1 para o Vitória na Copa do Brasil, que resultou na eliminação da equipe no torneio nacional.

“Vai jogar o Gabriel. Jovem está conosco desde o início do ano, da pré-temporada em Saquarema. Tem evoluído e tido contato jogando no primeiro time. Atuou em alguns jogos esse ano, teve experiência contra o Vitória. E iniciará contra o Fluminense”, disse.

“Fiquei preocupado com o Antônio Carlos. Iniciou o treinamento antes do prazo estipulado e preferi tirá-lo da atividade. Fellype Gabriel treinou normalmente. Marcelo Mattos está em tratamento.  Está descansando e melhorou bastante. Vamos esperar, mas acredito que esses dois últimos deverão jogar”, afirmou.

Oswaldo revelou que Gabriel estava avisado desde domingo passado, quando Lucas foi expulso após fazer falta em Thiago Neves. O comandante afirmou que o volante, que jogará improvisado na lateral, entrou diante do Vitória, na quarta-feira para ganhar ritmo de jogo visando a decisão do estadual.

“Quando acabou o jogo domingo ele já sabia que ia jogar, já tinha falado com ele. Ele entrou contra o Vitória para amadurecer mais. Acredito que ele está preparadíssimo”, comentou.

Após a goleada de 4 a 1 na primeira partida, o Botafogo terá que vencer o Fluminense por três gols de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Em caso de quatro gols, o Alvinegro será o novo campeão carioca. A final ocorrerá neste domingo, às 16h, no Engenhão.