Topo

Carioca - 2019

'Ai, se eu te pego' e faixas de campeão marcam último treino do Flu antes de final

Torcedoras tricolores prestigiaram o time e cantaram bastante na grade do estádio - Pedro Ivo Almeida/ UOL
Torcedoras tricolores prestigiaram o time e cantaram bastante na grade do estádio Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2012 12h06

Com uma ampla vantagem construída na primeira partida e embalado pela classificação na Copa Libertadores, o Fluminense é só festa para a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Neste sábado, véspera da decisão, os tricolores puderam confirmar o bom ambiente no clube durante o último treino antes do jogo. Com faixas de campeão espalhadas pela sede das Larajeiras e gritos de "Ai, se eu te pego" da torcida feminina, os jogadores encerraram a preparação para o duelo que vale o título no domingo.

IMAGENS DO ÚLTIMO TREINO DO FLU

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Cerca de 300 torcedores compareceram ao estádio das Laranjeiras para apoiar o time antes da final

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Carolina Motta (D) e duas amigas seguram as homenagens preparadas para o atacante Fred

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Torcedoras do Flu cantaram "Ai, se eu te pego" e fizeram cartazes para Thiago Neves e Rafael Sóbis

Enquanto os atletas faziam um aquecimento para o treino próximos à torcida, algumas meninas se espremiam na grade que separa o campo das arquibancadas e prestavam suas homenagem aos ídolos. "Thiago [Neves], delícia, assim você me mata. [Rafael] Sóbis, se eu te pego. Sóbis, Sóbis, se eu te pego", gritavam as torcedores, arrancando sorrisos dos jogadores.

Um pouco mais acima, sentados nas arquibancadas do tradicional estádio das Laranjeiras, cerca de 300 torcedores batucavam e faziam a festa durante a atividade. Entre os presentes, estava Carolina Motta, de 16 anos, que acordou às 5h para pegar a estrada e tentar fazer uma homenagem a Fred. O jogador, vetado, nem sequer foi a campo.

"Sou de Petrópolis, lá na região serrana, e madruguei para conseguir estar aqui. Queria trazer meu apoio antes desta final e entregar um presente ao Fred. Sei que ele não vai jogar e não estará no campo hoje [sábado], mas só queria dar um beijo nele e entregar isso", dizia a jovem, apontado para um quadro que fez em homenagem ao atacante.

Em campo, os jogadores realizaram uma leve atividade recreativa, tradicional nas vésperas das partidas, e praticaram cobranças de pênaltis. Com exceção de Fred e Valência, que se recuperam de lesões musculares, todos os jogadores participaram do treino e estão à disposição do técnico Abel Braga para o clássico deste domingo.

Sem maiores mudanças e sem poupar nenhum jogador, a expectativa é que o comandante tricolor confirme o time com Diego Cavalieri. Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Moura e Rafael Sóbis.

Após a vitória por 4 a 1 na primeira partida da decisão, o Fluminense pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título do Carioca. Em caso de derrota por diferença por três gols, o campeonato será decidido nos pênaltis. Um revés por quatro gols deixa a taça com o Botafogo.

E as decisões do Fluminense não se encerram neste domingo. Após as finais do Carioca, o time das Laranjeiras irá encarar o Boca Juniors pelas quartas de final da Libertadores a partir da próxima quarta.