Topo

Carioca - 2019

Fluminense rechaça rótulo de campeão e treina pênaltis na véspera por precaução

Apesar dos sorrisos durante o treino, jogadores do Fluminense garantem foco na decisão - Photocamera
Apesar dos sorrisos durante o treino, jogadores do Fluminense garantem foco na decisão Imagem: Photocamera

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2012 16h47

O clima de festa nas Laranjeiras neste sábado ficou apenas nas arquibancadas. Dentro de campo, os jogadores evitaram o clima de "oba oba". Além de rechaçar o título de campeão por antecipação, os jogadores tricolores treinaram cobranças de pênaltis para a final deste domingo, contra o Botafogo, mesmo após a boa vantagem de três gols obtida na primeira partida da decisão.

"AI, SE EU TE PEGO" E FAIXAS DE CAMPEÃO MARCAM ÚLTIMO TREINO DO FLUMINENSE

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Com uma ampla vantagem construída na primeira partida e embalado pela classificação na Copa Libertadores, o Fluminense é só festa para a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Neste sábado, véspera da decisão, os tricolores puderam confirmar o bom ambiente no clube durante o último treino antes do jogo. Com faixas de campeão espalhadas pela sede das Larajeiras e gritos de "Ai, se eu te pego" da torcida feminina, os jogadores encerraram a preparação para o duelo que vale o título carioca neste domingo

O volante Edinho, único a conversar com a imprensa na véspera do clássico, ratificou o discurso de que não está nada definido. O jogador pregou o respeito ao adversário e alertou os companheiros utilizando outros exemplos de viradas em decisões.

"A torcida faz a parte dela, até pela partida que fizemos no primeiro jogo, mas dentro de campo não tem nada disso. Temos que analisar todas as possibilidades, inclusive os pênaltis que podem decidir em caso de uma derrota por três gols. A vantagem é ótima, mas estamos cansados de ver viradas em partidas decisivas", disse o jogador, revelando que o experiente meia Deco tem cobrado bastante os companheiros nos últimos dias.

"O Deco, até por ser um líder do grupo, vem reforçando constantemente esse discurso de que não tem nada ganho. Ele está sendo fundamental neste caso de manter o foco e não achar que o título é nosso. E todo mundo pegou bem o espírito. Estão todos muito concentrados para amanhã [domingo]", completou Edinho.

Focados na decisão e, principalmente no treino de pênaltis deste sábado, os jogadores do Fluminense tiveram um bom desempenho na atividade. Thiago Neves, Rafael Sóbis, Bruno e Gum não desperdiçaram nenhum chute, enquanto Edinho, Jean e Rafael Moura erraram apenas uma cobrança.

Após a vitória por 4 a 1 na primeira partida da decisão, o Fluminense pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título do Carioca. Em caso de derrota por diferença por três gols, o campeonato será decidido nos pênaltis. Um revés por quatro gols deixa a taça com o Botafogo.