Topo

Carioca - 2019

Oswaldo elogia torcedores, mas minimiza presença de botafoguenses na final

Torcida do Bota foi em grande numero na 1ª final, o que não deverá ocorrer domingo - Sergio Moraes/Reuters
Torcida do Bota foi em grande numero na 1ª final, o que não deverá ocorrer domingo Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2012 17h33

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, elogiou os torcedores, que fizeram sua parte nos últimos confrontos. Contra Bangu, Vasco e Fluminense, os alvinegros compareceram em grande número ao Engenhão e incentivaram a equipe. O treinador, no entanto, reconhece que a goleada imposta pelo Tricolor no domingo deverá esfriar o ânimo da torcida que não deverá ir em massa ao estádio na decisão do estadual deste fim de semana.

BOTA BUSCA MOTIVAÇÃO EM VIRADAS ÉPICAS PARA SURPREENDER EM DECISÃO

  • A missão do Botafogo contra o Fluminense será difícil e ninguém nega. Entretanto, os alvinegros estão longe de achar que reverter a goleada de 4 a 1, imposta pelo Tricolor, no último domingo, será uma missão impossível. Apesar da dificuldade, o time de General Severiano buscará motivação em viradas épicas ocorridas no futebol para surpreender o Tricolor na final do Campeonato Carioca.

“Toda vez que a torcida do Botafogo compareceu nos ajudou muito. Torcedor não é de vitória, mas da equipe. Fui jogar com o Vasco contra o River, que era unanimidade e disparado favorito para o jogo. Pessoal do Vasco estava desesperado, pediram para eu colocar três zagueiros. Chegamos lá e metemos quatro e a torcida deles aplaudindo, isso ficou marcado na minha cabeça. O conceito de torcida é esse. Contra o Fluminense, mesmo com o resultado horroroso, eles mostraram isso. Só vaiaram quando o juiz apitou o fim do jogo”, elogiou.

“Quarta [contra o Vitória, na Copa do Brasil] foi diferente. Não era a mesma torcida, a que lota o estádio. Minha expetativa é que haja esse tipo de atitude. Ninguém deixa de ser Botafogo por essas derrotas. Com ambiente favorável nós vamos conseguir. Com ambiente desfavorável nós vamos conseguir também, mas será muito mais difícil”, afirmou otimista e minimizando o número baixo de torcedores que deverá comparecer ao Engenhão.

Botafogo e Fluminense decidem quem será o campeão carioca de 2012 neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Tricolor tem boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 4 a 1. Para o Alvinegro levantar a taça terá que vencer por quatro gols de diferença ou por três para decidir o título nas cobranças de pênalti.