Topo

Carioca - 2019

Último treino do Bota antes da final é marcado por protesto, mistério e desfalques

Loco Abreu treinou normalmente nesta sexta-feira e pega o Flu no domingo - Fabio Castro/AGIF
Loco Abreu treinou normalmente nesta sexta-feira e pega o Flu no domingo Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2012 11h55

O último treino de ajuste para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense não foi nada animador no Botafogo. Pouco depois das 10h, um carro que passava pela Rua das Oficinas, soltou um morteiro em direção ao campo anexo do Engenhão, explodindo próxima à pista de atletismo. Além do ‘protesto’, a atividade também foi marcada pelas ausências de Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho. Após o aquecimento dos jogadores, a comissão técnica fechou a movimentação para imprensa, que se dirigiu para o Espaço Luis Mendes.

BOTA BUSCA MOTIVAÇÃO EM VIRADAS ÉPICAS PARA SURPREENDER EM DECISÃO

  • A missão do Botafogo contra o Fluminense será difícil e ninguém nega. Entretanto, os alvinegros estão longe de achar que reverter a goleada de 4 a 1, imposta pelo Tricolor, no último domingo, será uma missão impossível. Apesar da dificuldade, o time de General Severiano buscará motivação em viradas épicas ocorridas no futebol para surpreender o Tricolor na final do Campeonato Carioca.

O camisa 10 já está confirmado como desfalque para o confronto deste fim de semana. Com um estiramento grau 2 na coxa esquerda, o meia não está em condições de ir a campo, além de ter perdido vários treinamentos. Por conta disso, quando estiver apto, passará por um recondicionamento físico. Assim, o apoiador deverá voltar à equipe contra o São Paulo, no próximo domingo, na estreia do Brasileirão, no Engenhão.

A situação do zagueiro também não é animadora. O camisa 3 sentiu muitas dores no joelho direito e ficou de fora do confronto na última quarta, contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O jogador participou do início do treinamento da última sexta, mas o comandante alvinegro, Oswaldo de Oliveira, pediu para que deixasse a atividade por considerar precoce sua presença naquele momento.

O volante, por sua vez, dificilmente enfrentará o Tricolor neste fim de semana. Com dores musculares no adutor da coxa direita, o atleta não participou de nenhum treinamento em campo nesta semana, o que praticamente erradica suas chances de atuar. Assim, o meio campo deverá estar à disposição da equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Botafogo e Fluminense decidem quem será o campeão carioca de 2012 neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Tricolor tem boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 4 a 1. Para o Alvinegro levantar a taça terá que vencer por quatro gols de diferença ou por três para decidir o título nas cobranças de pênalti.