Topo

Carioca - 2019

Deco celebra volta por cima no Flu e admite que carreira está perto do fim

Deco exibe troféu de Campeão Carioca conquistado sobre o Botafogo no Engenhão - Nelson Perez / FFC
Deco exibe troféu de Campeão Carioca conquistado sobre o Botafogo no Engenhão Imagem: Nelson Perez / FFC

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2012 11h55

A conquista do Campeonato Carioca teve um sabor especial para o craque Deco, que está no Fluminense desde 2010, foi campeão brasileiro daquele ano mas só agora atingiu o nível de atuações e idolatria que buscava quando decidiu trocar o Chelsea pelo Tricolor das Laranjeiras. O jogador voltou a falar em término de carreira, o que deve acontecer em dezembro, já que as condições físicas não são as melhores e sua intenção é penduras as chuteiras atuando em alto nível.

“Tive a sorte de ter jogado nos melhores clubes do mundo e agora tenho esta experiência num dos maiores clubes do Brasil, que é o Fluminense. E minha carreira toda foi pautada marcando história. Foi assim no Porto e no Barcelona. No Chelsea, conquistei títulos, mas infelizmente, até por preferir voltar ao Brasil, não consegui ser o que gostaria. Mas agora, aqui no Fluminense, perto do fim da carreira, estou conseguindo de novo e isso me deixa muito feliz”, disse Deco.

Bicampeão europeu e campeão mundial, o craque tricolor diz que o melhor prêmio da carreira, mais do que qualquer título, é ter o carinho do torcedor, a idolatria.

“A opinião do torcedor tem mais crédito do que de todo o resto, pois é ele quem mais acompanha o dia a dia, mais vê, cobra e exige. Ele é que sabe reconhecer o nosso trabalho como ninguém. E não tem nada mais gratificante na carreira do que este reconhecimento”, completou Deco.