Topo

Carioca - 2019

Deco é eleito craque do Carioca em seleção de vascaínos e sem botafoguenses

Deco exibe o troféu de craque do Campeonato Carioca na festa de premiação da Ferj - Nelson Perez / FFC
Deco exibe o troféu de craque do Campeonato Carioca na festa de premiação da Ferj Imagem: Nelson Perez / FFC

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 01h39

O craque Deco, do Fluminense, foi a grande estrela da festa de premiação dos melhores do Campeonato Carioca de 2012, realizada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O camisa 20 das Laranjeiras ficou com os prêmios de craque da competição, melhor meia, autor do gol mais bonito e, de quebra, ainda recebeu o troféu de melhor comemoração de gol, na homenagem criada por Fred e feita pelos jogadores do Fluminense ao humorista Chico Anysio na vitória sobre o Bonsucesso por 2 a 0.

SELEÇÃO DO CARIOCA

VASCO5 ATLETAS
FLUMINENSE3 ATLETAS + ABEL
FLAMENGO2 ATLETAS
MADUREIRA1 ATLETA
BOTAFOGONENHUM

“Este prêmio não é meu, não. É do Fred. Ele que inventou isso”, brincou um constrangido Deco após subir ao palco pela quarta vez na noite, para receber o prêmio de comemoração de gol mais criativa.

O maestro tricolor foi quem mais brilhou individualmente na noite desta segunda-feira. Mas foi o Vasco da Gama que formou a base da seleção dos melhores da competição, com cinco representantes, contra quatro do campeão Fluminense (incluindo o técnico Abel Braga), dois do Flamengo e um do Madureira. Curiosamente, o vice-campeão Botafogo não emplacou ninguém na seleção, diferentemente do que aconteceu com o Rubro-Negro, que nem em final de turno chegou, assim como o Tricolor suburbano.

A seleção do campeonato acabou formada por: Diego Cavalieri (Fluminense), Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Thiago Medeiros (Madureira) e Carlinhos (Fluminense); Romulo (Vasco), Kleberson (Flamengo), Deco (Fluminense) e Felipe (Vasco); Vagner Love (Flamengo) e Alecsandro (Vasco).