Topo

Carioca - 2019

Thiago Neves revela cobrança da mulher por vitórias e gols diante do Flamengo

 Thiago Neves quer fazer gol no Fla e lembra que isso não significa provocar o ex-clube - Dhavid Normando/Photocamera
Thiago Neves quer fazer gol no Fla e lembra que isso não significa provocar o ex-clube Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 06h01

O apoiador Thiago Neves, do Fluminense, fez uma curiosa revelação após a festa de entrega dos prêmios dos destaques do Campeonato Carioca. Único bicampeão da competição, já que no ano passado ele levantou a taça pelo rival Flamengo, o jogador disse estar em dívida com a torcida tricolor e, em especial, com mulher Marcela Di Biase, torcedora fanática do clube das Laranjeiras.

“Estou feliz por ser campeão de novo, por ter sido lembrado entre os melhores [ficou com a segunda colocação para melhor apoiador], mas tem uma coisa que está faltando: ganhar do Flamengo, fazer gol nos caras. O torcedor cobra isso, é o maior rival e eu sei bem como isso funciona. Quero logo pagar esta dívida. Tenho pressão em casa, inclusive”, brincou Thiago Neves, que não enfrentou o ex-clube no único Fla-Flu do ano, disputado por times reservas e que terminou com a vitória rubro-negra por 2 a 0.

Thiago Neves, no entanto, fez questão de frisar que suas declarações não são em tom de provocação. Em sua primeira passagem pelo Fluminense, o apoiador causou a ira rubro-negra ao criar a comemoração que ficou famosa como “Dança do Créu”, na goleada por 4 a 1 de 2008, quando marcou três dos quatro gols tricolores.

“Não é provocação alguma. Joguei no Flamengo, fui feliz, campeão, respeitei e fui respeitado por todos. Fiz gol no Fluminense e comemorei. Só que agora eu estou de volta ao Fluminense e, claro, tenho que fazer gols no Flamengo. Faz parte do jogo. Vivo de fazer gols e tricolor gosta de fazer gol em rubro-negro, por isso que eu quero logo um Fla-Flu”, repetiu.

A passagem pelo Flamengo não foi capaz de arranhar a relação de Thiago Neves com a torcida do Fluminense. Mas durante a má fase que atravessava no clube, o meia-atacante admitiu que foi cobrado por ter vestido a camisa rival. "A torcida do Fluminense é a melhor, com certeza. E sei que ela sente falta do Maracanã. Eu também sinto. É bonito demais ver a torcida do Flu no Maraca”, elogiou.